Com a internet cada vez mais inserida em nosso dia a dia, os consumidores, independente de sua idade, renda e formação acadêmica, estão ainda mais exigentes e, por que não, conectados.
Para o mercado imobiliário, essa nova realidade exige um grande preparo. Não basta apenas produzir placas e colocar na frente dos imóveis ou pagar anúncios em classificados de jornais, revistas e portais imobiliários.
Nesse novo universo, em que tudo pode ser adquirido com um clique, as imobiliárias que quiserem fidelizar os seus clientes e aumentar suas vendas precisam adotar estratégias inovadoras, principalmente quando se trata da venda de imóveis online.
Com a internet na palma das mãos, é grande o número de pessoas que usam as mídias sociais, como Instagram e Facebook para buscar a casa dos seus sonhos. Ou, então, consultam o Google para saber a reputação daquela imobiliária e também realizar pesquisas sobre imóveis na sua região.
Tem uma empresa nessa área e não sabe como aumentar suas vendas de imóveis online? Então preste atenção nesse texto. Nós, da 99web, preparamos um material rico que vai direcionar o seu negócio para o sucesso.
Qual a importância do Google para as vendas de imóveis online?
Como se sabe, a internet tem ocupado cada vez mais espaço em nossas vidas. Atualmente, os consumidores não precisam mais sair de suas casas para comprar algo.
Com um celular e alguns minutos acessando o Google é possível encontrar o que se quer, inclusive com o preço mais barato. Com os imóveis também é assim. Seja via redes sociais ou buscador, uma pessoa que quer comprar uma casa ou apartamento pode fazer uma visita virtual.
Algumas ferramentas permitem, inclusive, que o interessado faça um tour virtual, conhecendo todas as características daquele imóvel com o qual tanto sonhou. Por isso, é fundamental que uma imobiliária tenha uma estratégia matadora para suas vendas através da internet.
Afinal de contas, já aprendemos que qualquer um pode anunciar algo na internet e vender casas ou apartamentos facilmente.
Como aumentar as vendas de imóveis online através de estratégias de marketing digital?
Basicamente, uma imobiliária que deseje aumentar suas vendas de imóveis online precisa investir em divulgação, tanto em plataformas como o Instagram e o Facebook como também na presença da empresa no Google.
Desta forma, é possível até mesmo gerar novas oportunidades de negócios. Mas esta não é a única estratégia de negócios. Nós, da 99web, especializada em marketing digital imobiliário, separamos cinco estratégias que você pode adotar para vender mais imóveis pela internet.
1.Use a tecnologia a favor da sua empresa
As mídias sociais e o própria Google, graças ao formato em que foram concebidas, tem tornado o trabalho de corretores de imóveis mais fácil, essas tecnologias aproximam mais facilmente quem está vendendo daqueles que querem comprar um imóvel novo ou usado.
Mas, essa mesma tecnologia que aproxima corretores e clientes obriga as imobiliárias a pensar em novas estratégias, que aproveitem todas as suas funcionalidades. Por isso, é muito importante montar formas de divulgação que aproveitem todo o potencial de mídias como Instagram e Facebook para fazer sua imobiliária vender muito mais.
Como fazer?
Uma alternativa para usar a tecnologia a favor de seu negócio é aproveitar esses recursos para modernizar o atendimento oferecido pela sua empresa, garantindo que o consumidor tenha um excelente atendimento tanto antes quanto depois da compra.
2.Aposte em aplicativos de mensagens
Quantas pessoas que você conhece que ainda usam o telefone para consultar produtos ou serviços? Poucas, não é mesmo? A maioria delas, sejam jovens ou mais velhos, preferem os aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.
Por isso, uma forma interessante de melhorar a experiência de compra e mesmo de atendimento a seus clientes e conseguir outras pessoas interessadas nos imóveis que sua imobiliária está comercializando é introduzir o atendimento via esses aplicativos.
Além de permitir a realização de chamadas de voz e vídeo, essas tecnologias tornam o contato com os corretores possível a qualquer hora do dia, eliminando a necessidade de que o cliente vá até você e solucionando dúvidas ou problemas em pouco tempo.
Quer mais uma razão para realizar o atendimento via Whatsapp? Fidelização de clientes. Essa plataforma é tão completa que, com ela, seus corretores podem enviar, frequentemente, conteúdo de interesse desse cliente, mantendo um relacionamento ativo até mesmo depois que a venda foi concretizada.
3.Invista no uso das redes sociais
O consumidor moderno é altamente conectado. Isso é uma verdade inegável. Tanto que nossos relacionamentos, inclusive o de consumo, são construídos via internet.
Sendo assim, uma imobiliária que quer aumentar suas vendas de imóvel online precisa compreender esse momento e montar táticas para aproveitar a tendência.
Uma delas é usar as redes sociais para atrair novos clientes. Ferramentas como o Instagram e o Facebook, que antes eram usadas apenas para relacionamentos de amizade, hoje são importantes plataformas de negócios.
Promovendo a atualização constante desses canais, com conteúdos de interesse de seu consumidor, bem produzidos e munindo o cliente com todas as informações que poderiam convencê-lo a fechar uma venda ajudam a melhorar seu desempenho online.
As redes sociais podem funcionar, também, como outra forma de atendimento, já que tornam o contato entre a imobiliária e o cliente mais simples. Como a internet não fecha nunca, sua empresa estará disponível sempre que o cliente desejar ou precisar.
4.Crie bons anúncios
A internet é, antes de tudo uma rede muito sensorial. Experiências que valorizem a visão ou a audição podem ter resultados ainda mais expressivos, principalmente em um segmento onde uma imagem pode encantar ou não.
Por isso, uma boa estratégia para aumentar as vendas de imóveis online é criar bons anúncios, pautados com técnicas de publicidade imobiliária. Ou seja, além de um bom discurso, é necessário caprichar nas imagens e vídeos.
O tour virtual, com todos esses recursos, permite que o interessado visite o imóvel à distância. E uma boa ficha técnica, com uma descrição detalhada do lugar, aumenta ainda mais as chances de venda.
Para o consumidor que pesquisa via internet, quanto mais informações ele possuir, mais certeza terá de que está fazendo um bom negócio.
5.Tenha seu público sempre por perto
Por fim, a última estratégia que nós, da 99web, sugerimos para você aumentar suas vendas de imóveis online é conhecer muito bem quem é seu cliente e manter esse público sempre por perto.
Tenha informações sobre seus interesses e mantenha o contato permanente. Assim, sua imobiliária será sempre lembrada quando essa pessoa, ou um conhecido, precisar comprar ou alugar um imóvel.
Gostou das dicas, mas ainda não sabe como fazer? Fale conosco. A equipe 99web tem toda a expertise que sua imobiliária precisa para deslanchar nas vendas de imóveis online no Google, Instagram e Facebook.