5 vantagens de fazer o tour virtual dos imóveis 5 anos ago

tour virtual

A chegada da internet mudou não apenas a forma como nos comunicamos com amigos, parentes e todos aqueles que desejamos ter por perto. A rede mundial de computadores trouxe uma intensa revolução ao mundo dos negócios.

Nos dias de hoje conseguimos fazer tudo pela internet. Seja acessar nossa conta bancária, pedir um cartão de crédito, fazer compras e até mesmo transferir ou receber dinheiro, sem precisar sair de casa e com poucos cliques.

Essa mudança, claro, chegou ao mercado imobiliário, com as construtoras oferecendo diversas oportunidades aos clientes para que fechem propostas e conversem com corretores via internet.

Mas, quando se trata de um imóvel, não basta apenas fazer a compra olhando uma ou duas fotos. É preciso sentir o local, saber que aquilo que está sendo mostrado é exatamente o que você procura ou precisa.

Por isso, a visita ao imóvel é tão importante. Mas, como dissemos, em tempos de internet, a experiência do cliente mudou. Hoje, poucas pessoas ainda preferem fazer suas compras de modo offline.

Logo, uma boa parte pensa também em fazer um tour virtual pelo imóvel que deseja comprar ou locar, para conferir cada detalhe minuciosamente. É aí que entra a importância de que a imobiliária e os corretores estejam prontos para atender a essa nova demanda do cliente.

Agora, você sabe quais as vantagens do tour virtual e o porquê oferecer esse serviço em sua imobiliária pode ser uma ótima alternativa? Não? Então acompanhe esse texto. Vamos te contar tudo o que você precisa saber para te convencer da importância do tour virtual para o mercado imobiliário e, principalmente, para o seu negócio.

O que é o tour virtual?

Pode parecer até um tanto automático que todos saibam o que é o tour virtual, mas algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que ele de fato significa. Por isso, preparamos um bloco que pode ajudar a tornar isso mais claro.

O tour virtual é uma ferramenta oferecida pela imobiliária para que o cliente possa fazer uma visita, via internet, ao imóvel que ele deseja comprar ou locar, da mesma forma que o Google Street View, onde você pode ingressar em qualquer lugar apenas com cursor do mouse.

Por se tratar de fotos que reproduzem o ambiente em 360 graus, é possível ter a exata noção de como é aquele imóvel, como se a pessoa estivesse ali, fisicamente conhecendo o ambiente.

Embora o tour virtual não elimine a necessidade da visita física, ele permite que o comprador tenha a noção se aquele imóvel no qual está interessado realmente atenderia suas necessidades.

Mas essa não é a única vantagem para que a imobiliária e a construtora invistam em tornar possível a oferta do tour virtual a potenciais clientes.

Por isso, separamos cinco boas razões que vão fazer sua imobiliária pensar em implementar esse serviço, caso ele não seja oferecido ainda. E, se você já tem o tour virtual, razões pelas quais você terá certeza de que tomou a decisão certa em disponibilizar esse serviço.      

1.Praticidade

Quantas vezes você deixou de marcar visitas em imóveis porque não havia um horário ou mesmo um profissional disponível para acompanhar um potencial cliente?

Várias, certamente. E, sempre que isso acontecia, tinha a certeza de que aquela venda ou locação não seria mais conquistada, certo? Pois, com o tour virtual, esse problema simplesmente desaparece.

Isso porque a primeira vantagem que separamos é justamente a praticidade dessa prática. Com o tour virtual, a imobiliária não precisa mais se preocupar em ter uma agenda de horários para aquele cliente que, de última hora, decide visitar um imóvel.

O mesmo vale para o cliente, que não corre o risco de perder a visita, seja porque se atrasou ou mesmo porque no horário que tem livre a imobiliária não pode lhe disponibilizar a chave do imóvel.

Como é realizado diretamente do computador ou smartphone do interessado, não é necessário comunicar à imobiliária que o interessado fará uma visita ao imóvel. Tudo será feito via internet, do local que essa pessoa desejar.

E, se ela precisar da opinião de outros familiares, todos poderão se conectar à internet e conhecer o local, ajudando na escolha do imóvel e tornando a locação ou a compra mais rápidos e certeiros.

Caso a família deseje visitar fisicamente o imóvel, essa ida poderá ser marcada posteriormente.

2.Persuasão

A oferta do tour virtual dá mais garantias ao corretor que vai intermediar a venda ou a locação na conclusão do negócio com aquele cliente, já que a pessoa teve a oportunidade de conhecer, ao menos virtualmente o imóvel.

Desta forma, esse corretor pode argumentar com o potencial comprador, mostrando a ele as vantagens em fechar o negócio, tendo a certeza de que o imóvel é exatamente aquilo que está sendo prometido, dando segurança também ao comprador, que não se sentirá lesado ao conhecer a casa fisicamente.

3.Alta conversão de negócios

Sabia que os imóveis que oferecem a seus clientes a possibilidade de fazer um tour virtual tem taxas de conversão mais altas? Isso acontece porque, quando fazem a visita via internet, muitos ficam tão curiosos que tem vontade de conferir se, na prática, tudo aquilo que acabaram de ver era verdade ou não.

Então, se a imobiliária oferece ao cliente a possibilidade de fazer o tour virtual, a chance de que ele vá até o empreendimento decorado é muito maior, já que ele está interessado pelo empreendimento.

Quer mais uma razão que comprova esse aumento na taxa de conversão? Os clientes podem fazer visitas virtuais a vários imóveis, mas ele só irá visitar, de fato, aquele que realmente agradou.

Então, com o tour virtual, as chances de que uma visita descompromissada se torne um negócio aumentam consideravelmente.

4.Facilitar novas visitas

Com o tour virtual, o cliente pode visitar não apenas uma, mas várias casas ou apartamentos, para ter certeza de qual é o empreendimento que atenda suas necessidades.

Além do mais, como a visita é feita via internet, o cliente pode voltar ao local sempre que desejar, seja durante o dia ou à noite, indicando o empreendimento também para quantos amigos ou familiares desejar, para ajudar na tomada de decisão, sem qualquer custo extra.

5.Economia

Por fim, uma última vantagem em fazer o tour virtual é a economia, tanto para o cliente como para a imobiliária. Pensando para o lado de quem está vendendo o imóvel, o tour pela internet elimina a necessidade de que seja montado um stand, com um local decorado.

Já para o cliente, a economia é com possíveis deslocamentos que teriam de ser feitos até o local onde fica o imóvel. Tudo pode ser feito via internet e resolvido em pouco tempo.

Conte com a gente para estratégias certeiras de marketing digital na sua imobiliária!

 

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