Atrás de uma transação imobiliária há um investimento maciço de prospecção de clientes, captação e conversão de leads e um empenho eficaz no processo de divulgação. Uma excelente maneira de atrair o usuário e direcioná-lo para o site de sua imobiliária é apostar no Facebook Ads.
Abordaremos nesse artigo sobre o que seria o Facebook Ads e quais seriam os benefícios do Facebook Ads para negócios imobiliários.
No que consiste o Facebook Ads?
O Facebook Ads nada mais são do que anúncios de cunho publicitário veiculados dentro do próprio Facebook. Além disso, o Facebook é dotado de inúmeras ferramentas para ajudar na elaboração de campanhas bem mais eficientes.
O Facebook Ads proporciona uma boa variedade de formatos de anúncios publicitários. Atualmente o Facebook oferece cerca de 10 modalidades de anúncios. Eles são:
- Reconhecimento de marca;
- Alcance;
- Tráfego;
- Envolvimento;
- Instalações do aplicativo;
- Visualizações do vídeo;
- Gerações de cadastros;
- Conversões;
- Vendas do catálogo de produtos;
- Visitas ao estabelecimento.
Quais são os benefícios do Facebook Ads para negócios imobiliários?
Nenhum potencial cliente irá surgir do nada. É necessário investir fortemente em divulgação e isso inclui obviamente redes sociais. O Facebook, sendo uma das principais redes sociais hoje, é indispensável para a eficácia da estratégia de marketing.
Diante de um cenário como esse, os benefícios do Facebook Ads para negócios imobiliários se mostram bastante poderosos e interessantes.
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Segmentação de público
O Facebook Ads permite a segmentação de público que pretende impactar por meio do seu anúncio. Ele te oferta variados critérios para realizar essa segmentação, como faixa etária, interesses, gênero, localização, entre outros.
Além disso, a empresa é capaz de direcionar os anúncios conforme a renda dos respectivos usuários. Por exemplo: se o intuito da campanha é a venda de imóveis de alto padrão, é possível criar um anúncio que apareça somente para consumidores dotados de elevado poder aquisitivo.
- Custos menores
Se os gestores do negócio imobiliário assim o desejar, pode ser feito uma campanha como forma de teste, a um custo bastante reduzido. Conforme os resultados vão emergindo, dá para aumentar o investimento. Certamente é possível também investir um valor robusto logo de início. De todo modo, um anúncio criado e veiculado por meio do Facebook Ads possui um valor mais convidativo do que as demais mídias online.
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Disponibilidade de métricas
A plataforma permite a visualização de quantos usuários foram atingidos pelo anúncio, quem interagiu e como interagiu (se houve curtida, compartilhamento, comentário), quantos cliques houve, enfim, vislumbrar todas as métricas.
- Maior potencial de alcance
O Facebook aqui no Brasil conta com cerca de 89 milhões de acessos mensais. Fazendo um cálculo simples, isso significa, em média, por volta de 2,9 milhões de acessos diários. Esses números evidenciam o tamanho do alcance que pode ser atingido com o Facebook Ads.
Aproveitando os benefícios do Facebook Ads para negócios imobiliários
Dado o peso que o Facebook tem na vida dos usuários e também no universo corporativo, é inteligente aproveitar ao máximo os benefícios do Facebook Ads para negócios imobiliários.
A 99 Web é uma agência de marketing digital especializada no setor imobiliário. Contamos com uma equipe de profissionais qualificados e certificados Blue Print Facebook para a elaboração de criativas e eficazes campanhas no Facebook Ads, dando aos negócios imobiliários maiores oportunidades de crescimento.