Escrever para internet é o pontapé inicial para que determinada empresa alcance os objetivos e cresça de forma significativa, mas isso vai depender de como serão escritos os textos e como ele é repassado as pessoas.
O que acontece em muitos casos hoje no dia a dia é que muitas empresas não conhecem o copywriting e não sabem muito a respeito dele.
Mas afinal o que seria esse “Copywriting Imobiliário” e por que ele seria tão importante na divulgação dos imóveis? Muitas das vezes o imóvel é de boa qualidade, e tem preço acessível, mas não consegue ser vendido por causa de uma divulgação não assertiva.
Confira a seguir.
O que é o copywriting Imobiliário?
O copywriting é um procedimento de conversação que serve para chamar a atenção de determinado público alvo, com a utilização de linguagens persuasivas e adequadas, fazendo com que haja o despertar do interesse do mesmo para realizar a compra.
E m outras palavras para que fique bem claro, o copywriting nada mais é do que uma forma de escrever melhor para se vender algo. Não poderia deixar de ressaltar essa frase a de Eugene Schwartz que tem tudo a ver com o copywriting que é, “Escreva para o cérebro de um cCopywriting himpanzé. Simples e direto”.
Como nesse caso estamos falando a respeito do Copywriting Imobiliário, então qual seria a linguagem persuasiva para vender imóveis?
Quer saber mais sobre o Copywriting Imobiliário? O que é preciso para que se consiga atrair seus clientes através de um texto?
Abaixo preparamos algumas dicas que são o ponto chave para que você consiga escrever melhor. Então vamos lá!
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Ser claro e sem enrolações
Escrever de forma clara e sucinta a respeito de conteúdos imobiliários é de extrema importância para que o consumidor não venha achar seu texto chato, quanto mais direto ao ponto você for melhor ele será entendido.
O aconselhável é revisar todo o material escrito e as partes que estiverem confusas e redundantes serem refeitas de outra forma, podendo ser retiradas se não fizerem diferença. Nesse caso todos os leitores devem entender do que você está falando.
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Usar o material de alguém como referência, sem copiá-lo
Ter um determinado texto-base de outros nichos, ou no nicho voltado para o ramo imobiliário, como é o caso, e usá-lo como referência é muito importante para que você veja como é feita a estrutura de um texto que tenha utilização de Copywriting Imobiliário e que realmente tenha dado certo, chamando a atenção do leitor.
Mas lembrando, copiar é plágio e plágio é crime, preste muita atenção!
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Evitar o uso de linguagem apelativa
O uso de linguagem apelativa só fará com que as pessoas se afastem mais do seu conteúdo. Para este caso, você pode utilizar a linguagem emotiva caso seja necessário, mas deve ser em um tom moderado, para que haja uma melhor conexão com o leitor.
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Use adjetivos para descrever determinado imóvel de forma moderada
O uso dos adjetivos para descrever as qualidades do produto que você irá vender devem ser usados com moderação e na hora certa. Isso torna o texto mais atrativo, já que nem tudo e perfeito.
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Defina corretamente seu público alvo
Saber quem exatamente irá se interessar pelo imóvel da sua imobiliária é formidável, apesar de ser simples é importante saber usar as palavras corretamente para cada variação público.
Isso irá facilitar a forma que você repassa o seu conteúdo para determinado público-alvo, pois dependendo do público há uma variação na linguagem que é utilizada.
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Utilizar dados de pesquisa
Mostrar dados de pesquisa relacionados ao porquê que as coisas funcionam, depoimentos, provas, estatísticas, extraídos de fontes respeitosas só tornará o seu texto mais confiável. É como aquele ditado popular, “Contra fatos não há argumento”, você só estará comprovando o que está sendo repassado, através de dados reais que foram obtidos.
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Utilizar o uso de metáfora na comunicação
Contar o que está sendo repassado a leitor com pequenas histórias, ou determinadas expressões que comumente são utilizadas no dia a dia, como aqueles ditados populares, chamará muito mais a atenção do leitor.
Sem falar que com a utilização desses recursos poderá facilitar na compreensão do leitor para determinado assunto, ele pode não ter entendido o que você quis repassar, mas com a utilização desses recursos pode ter contribuído para seu melhor entendimento.
O uso de metáfora facilita e muito, já que todo mundo entende o que elas querem transmitir. Então não deixe de usar metáforas, isso irá causar familiaridade, deixando o leitor mais à vontade.
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Repetir no mínimo 3 vezes o que é mais importante no seu texto
Esse fator é considerado um dos mais importantes, já que com o uso de repetições a comunicação será toda voltada para que você consiga que o leitor se convença.
O uso de repetições favorece o aprendizado do que está sendo repassado, e com o uso de maneiras diferentes você irá ter uma boa conexão.
Vale lembrar, que antes de enviar o seu copywriting imobiliário é preciso atenção: Evitar erros de ortografia é crucial para que tudo saia perfeito, ter cautela com o que foi escrito garante um bom texto.
Gostou? Quer o melhor do copywriting imobiliário nas plataformas digitais da sua imobiliária? Contate-nos! Somos especialistas no segmento.