Com o advento da internet, e a participação cada vez maior das redes sociais na vida das pessoas, o mercado imobiliário também não poderia ficar de fora. Isso porque, online, as imobiliárias não só fecham muitos negócios como também podem conversar com muito mais pessoas.
Mas, para que aproveitem todo o potencial que o universo online pode oferecer, é necessário que as imobiliárias não percam o “bonde” da inovação e apliquem as principais novidades em seu segmento de atuação.
Para ajudar, preparamos um texto com as principais novidades tecnológicas de 2020 e como elas poderão incrementar ainda mais o seu negócio, fortalecendo seus resultados financeiros. Confira.
Como uma imobiliária pode inovar em sua área de atuação?
Antes de apresentarmos as principais novidades para as imobiliárias, uma pergunta vem à tona: afinal, como as imobiliárias podem, de fato, inovar? Será que criar um site bonito, com vários recursos não seria inovação suficiente?
Depende. As soluções tecnológicas são muitas mas, para ter certeza que sua imobiliária é capaz de inovar é necessário encontrar as tecnologias para você, selecionando aquelas que melhor dialoguem com seu negócio e sua forma de atuar.
Quais as principais inovações do mercado imobiliário?
Quando pensamos nas inovações do mercado imobiliário, o leque de atuação é bastante vasto. Um deles, por exemplo, é a definição do público-alvo e a construção de uma estratégia que permita apenas se comunicar com ele.
Outra inovação interessante é fornecer um atendimento de alto nível, capaz de responder às dúvidas de seu público, falando apenas com ele, dando o atendimento personalizado que todos buscam.
Além disso, é importante utilizar ferramentas que agreguem maior valor a seu trabalho. E é aí que a tecnologia entra, fornecendo o respaldo necessário para que sua imobiliária possa dar o atendimento de qualidade que seu público merece.
Óculos de realidade virtual
Já pensou em permitir que seus futuros clientes tenham uma experiência imersiva nas casas ou apartamentos que estiver vendendo? Isso seria possível graças aos óculos de realidade virtual.
Ganhando cada vez mais popularidade no mercado imobiliário, esse acessório permite que o cliente faça um passeio virtual pelo imóvel, conhecendo cada detalhe sem estar fisicamente no local.
Além disso, os óculos virtuais permitem que o cliente já saiba o que vai ver quando conhecer o imóvel pessoalmente, avaliando se aquela casa é a correta para suas necessidades.
Tour 360º
Outra inovação que tem ganhado corpo no mercado imobiliário é o tour 360º. Assim como os óculos de realidade virtual, esse tour permite que o futuro cliente consiga acompanhar cada detalhe da casa que deseja visitar, sem precisar ir até o imóvel.
O tour 360º, aliás, é uma ótima ferramenta para aumentar suas chances de que aquele negócio seja fechado, porque ele permite que o cliente não apenas imagine, como também veja como são os ambientes do imóvel, sabendo assim se vai gostar ou não da casa.
Além disso, a estratégia permite que os clientes possam escolher outros imóveis, caso este que sua equipe esteja negociando não seja do agrado do cliente, reduzindo assim o tempo perdido com casas que não atendam seus gostos.
Acesso simples à página de vendas
Como boa parte das vendas são fechadas via internet, praticamente todas as imobiliárias têm páginas dedicadas à exposição de um determinado imóvel.
Agora, para garantir que os resultados de sua equipe sejam melhores, é importante facilitar o acesso de seu cliente a essa página de vendas. Sabe como isso poderia ser feito? De formas muito simples.
Um deles é o uso do QR Code. O leitor de código de barras tem se tornado um recurso muito utilizado em diferentes segmentos, e nas imobiliárias não poderia ser diferente.
Tanto é que muitas delas já tem começado a colocar informações nesse código, como endereço da página de vendas ou outros dados sobre aquele imóvel. Para que possa conhecer as informações, o potencial clique fará o escaneamento do código, diretamente de seu celular.
Rápida e fácil, as informações via QR Code são uma ótima alternativa para você detalhar os dados que gostaria de sinalizar, tornando os atendimentos mais dinâmicos.
Ferramentas de gestão imobiliária
Inovar na comunicação e no relacionamento com os clientes no mercado imobiliário é um ponto muito importante para quem ter ao seu lado as principais inovações para imobiliárias em 2020.
Uma delas é a otimização do processo de comunicação com o cliente, por meio do uso de CRM imobiliário. O sistema de gestão torna possível que toda a comunicação com potenciais clientes seja direcionada e segmentada.
Desta forma, você conseguirá estar sempre em contato com os clientes que tem potencial de adquirir um imóvel que você esteja vendendo, tornando sua estratégia de comunicação muito mais assertiva.
Afinal, por que inovar?
Muitas vezes, as imobiliárias podem pensar que não é necessário estar tão à frente de seu tempo no quesito tecnologia. Basta ter bons imóveis para vender ou alugar e seu trabalho já estará feito.
De fato, o que irá ganhar o cliente é, certamente, a qualidade dos imóveis que você está negociando, assim como sua localização. Mas, em um mercado tão concorrido como o imobiliário, poder se comunicar rapidamente e com as pessoas certas pode ser o segredo do sucesso.
Por isso, é muito importante considerar sempre a inovação não como um gasto, e sim como um investimento. Uma alternativa para que sua empresa esteja sempre à frente de seu tempo, pronta para atender até os mais exigentes compradores.
Desta forma, você poderá deixar muito claro que não apenas tem os melhores imóveis, como sabe o que fazer para deixar seus clientes cientes. E, com a internet à todo o vapor, é muito importante saber utilizar todas essas tecnologias.
Afinal de contas, você não quer perder negócios, não é mesmo? Então por que deixar de inovar? Se renda à tecnologia e mostre que sua imobiliária está pronta para os novos tempos que virão.
Assim, suas receitas irão triplicar. Seu bolso agradece. E então, vamos inovar? Aproveite esse ano de olho em soluções que podem lhe diferenciar da concorrência? Diga sim e novos tempos estarão chegando. Entre em contato conosco e melhore o marketing digital da sua imobiliária.