Para quem trabalha no mercado imobiliário, a concorrência pode ser um grande desafio, influenciando não apenas no resultado financeiro, mas também no desempenho da empresa.
Por isso, para se diferenciar da concorrência e dar um atendimento de qualidade ao cliente é preciso criatividade. Uma alternativa para conquistar esse objetivo é o open house.
Você sabe do que se trata? Tem ideia de como esse modelo pode lhe ajudar a conquistar melhores resultados e se diferenciar da concorrência? Não? Então acompanhe esse texto.
Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber para experimentar essa nova modalidade de marketing mobiliário. Confira como a 99web pode lhe ajudar.
O que é o Open House?
Um conceito novo tem surgido no marketing imobiliário e ganhado cada vez espaço nesse concorrido mercado: o open house. Sabe do que se trata?
Ao pé da letra, o conceito pode ser traduzido como “casa aberta”. O que isso quer dizer? Que sua imobiliária deixará alguns imóveis, sobretudo aqueles que estão à venda abertos à visitação. A ideia aqui é receber o maior número de pessoas.
O open house surgiu nos Estados Unidos, e vem ganhando cada vez mais força como uma estratégia bem-sucedida de marketing imobiliário, graças a alguns detalhes que a equipe da 99web reuniu abaixo.
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Horário flexíveis
No open house, as visitações são marcadas sempre nos dias em que a maioria das pessoas está com tempo livre: finais de semana e feriados. Muito diferente do que costuma acontecer, não é mesmo?
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Visitas esporádicas
Nessa estratégia de marketing imobiliário, as visitas acontecem sempre de forma esporádica. Ou seja, sem um cronograma definido, porque os imóveis não estão disponíveis o tempo todo, ao contrário da visita tradicional, com horário agendado e realizada normalmente durante a semana.
Embora pareça prejudicial, o fato de que o open house deixa os imóveis prontos para visitação em horários distintos acaba sendo positivo, já que cria uma enorme expectativa em torno da visita, que pode acontecer a qualquer momento ou até mesmo em uma única vez.
Como acertar na hora de implementar o open house?
Agora que você já sabe exatamente o que é o open house, é preciso saber exatamente como usar a estratégia de marketing imobiliário corretamente. Para não errar, siga as dicas que a 99web preparou para ter sucesso em seus eventos e conseguir aumentar suas vendas.
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Escolha o imóvel certo
Um erro muito comum quando uma imobiliária decide adotar a tática do open house é acreditar que, só por deixar um imóvel aberto à visitação, as pessoas aparecerão, como que em um passe de mágica, para visitar a casa que você está mostrando.
Isso porque nem sempre o que dá certo para um imóvel funciona para o outro. Como assim? Por exemplo, a visitação de uma casa localizada em ruas com muita circulação de pessoas, em bairros famosos e com visibilidade pode funcionar bem, enquanto o open de uma casa com menos circulação pode não dar tão certo quanto se espera.
Então, para que sua estratégia de marketing imobiliário funcione, é preciso investir em alguns truques, como fachadas convidativas, trabalhando a imagem do lugar em seu público-alvo, despertando o interesse em visitar a casa.
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Faça um bom planejamento da ação
Antes de realizar o open house é preciso planejar cada detalhe da ação, para que o resultado seja de imóvel lotado e venda fechada.
Por isso, comece pensando na sua divulgação. Que tipo de cliente você deseja atrair para a visitação? Quem é a pessoa que poderia comprar aquele imóvel? Quais canais de comunicação poderiam ser utilizados para atingir essas pessoas? Para lhe ajudar nessa parte, acesse nosso conteúdo: Marketing Digital Aumente a geração de leads na imobiliária.
Além dessas perguntas, é importante saber também quais dias essas pessoas gostariam de fazer a visita. Com essas informações, você conseguirá montar uma boa estratégia para o seu marketing imobiliário.
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Monte uma boa divulgação
Depois de definir seu público-alvo e saber quando você deverá organizar seu open house é hora de investir na divulgação.
O interessante desse modelo de marketing imobiliário é que você tem total liberdade para escolher qual o tipo de divulgação irá utilizar. Seja algo tradicional, como anúncios em revistas ou jornais, ou via marketing digital, não importa.
O que vale é que sua comunicação comece com antecedência, para que seu público possa se programar para comparecer ao evento e conhecer a casa que você deseja vender.
Para que o open house tenha o sucesso que você espera, nós da 99web sugerimos que você aposte em redes sociais, como Facebook, Instagram ou Linkedin, assim você conseguirá alcançar um bom número de pessoas.
Obter o melhor resultado nas mídias sociais não é uma tarefa fácil, para isso criamos um conteúdo exclusivo sobre o assunto, que você acessa nesse link: 10 dicas para impulsionar seu marketing imobiliário nas redes sociais.
Aposte também nos links patrocinados e no envio de e-mails. Quanto mais alternativas de divulgação, mais certeza terá de que seu público recebeu a mensagem e comparecerá ao evento.
Se, mesmo com o apoio das mídias digitais, você ainda se sentir inseguro quanto ao sucesso desse tipo de marketing imobiliário, que tal apostar na divulgação de panfletos, seja nas redondezas onde o open house será realizado, como também em avenidas principais?
Investir em uma landing page, com todas as informações do evento também pode funcionar muito bem, assim você conseguirá responder a todas as dúvidas de seus potenciais clientes, organizando horários e viabilizando a visitação a todos os interessados.
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Prepare o imóvel
O objetivo do open house é encantar o visitante, para que ele feche a compra, certo? Então esse é o momento de caprichar na preparação do imóvel.
Por isso, crie um ambiente adequado, com alguns móveis para dar um ambiente mais aconchegante e fazer com que as pessoas que estão conhecendo o imóvel tenham vontade de viver ali, pensem como se estivessem, de fato, morando ali.
Para lhe ajudar, conheça também sobre a técnica de Home Staging em nosso conteúdo: Como a técnica do Home Staging pode ajudar a aumentar as vendas
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Treine quem irá participar do evento
Por fim, quem vai participar do open house precisa investir, também, no treinamento dos profissionais que organizarão o evento. Garantir uma boa recepção, com informações sobre o imóvel podem tornar a experiência ainda mais interessante.
Não se esqueça, também, de se munir de informações, como dados estruturais, materiais utilizados na construção do imóvel e dicas de decoração. Munindo os participantes de informações e deixando sua rede interessados mais propícia a fechar negócio, assim seu open house será um sucesso.
Contate-nos para ter uma estratégia de marketing digital funcional na sua imobiliária.