Com o aumento da importância que os buscadores de internet, como o Google vem ganhando nos últimos tempos, muitas empresas começaram a lançar anúncios online para aumentar suas vendas.
Com as imobiliárias não é diferente. Graças ao alcance da internet, com um anúncio online você consegue alcançar muitas pessoas. Tantas que seria impossível se tentasse uma abordagem convencional.
Mas, como se sabe, por causa desse pensamento, somos bombardeados todos os dias com vários anúncios. Tantos que a maioria deles acabam indo para no lixo.
Ou sendo bloqueados, quando invadem nossos perfis no Instagram ou no Facebook. Agora, se para um usuário isso é um transtorno, para uma empresa, como uma imobiliária, é um risco, já que a empresa está perdendo oportunidades de negócios e até mesmo correndo o risco de ser extremamente criticada ou mesmo ficar “queimada” com seus potenciais clientes.
Por isso, quem tem uma imobiliária se pergunta: como criar anúncios imobiliários que realmente vendam? O que pensar na hora de construir essas propagandas para que seu público não apenas aceite como também adquira seus imóveis?
Para lhe ajudar a investir na estratégia certa nós, da 99web, preparamos um texto que pode lhe ajudar a pensar como construir suas propagandas e conseguir o resultado que você tanto espera.
Como criar anúncios imobiliários que vendam?
Como criar anúncios imobiliários que vendam? Essa é a grande pergunta de quem começa a cuidar do marketing de uma imobiliária e sonha em conseguir resultados financeiros mais palpáveis.
Em geral, quando as empresas começam a desenvolver anúncios para veiculação no Google, Facebook ou Instagram, por exemplo, elas esperam que as ações de marketing tenham resultados imediatos, gerando bons lucros para a imobiliária, o que é um grave erro.
Uma campanha, seja ela grande ou pequena, em geral precisa de um prazo mínimo de maturação para trazer o retorno esperado. Não é algo tão simples e precisa de otimizações frequentes e diversas análises para ir ajustando e melhorando conforme o tempo, não fique excessivamente preocupado.
Por isso, quando se está elaborando um anúncio imobiliário, é importante não se fixar nessa preocupação com o prazo para que essa propaganda tenha resultado e sim na qualidade da campanha.
Contudo, é muito importante pensar nas campanhas com muito cuidado e otimizar cada uma delas, de acordo com pontos que vamos explicar e que ajudarão seus anúncios imobiliários a trazer resultados financeiros concretos.
O que define um bom anúncio?
Antes de começarmos a explicar como você pode criar anúncios imobiliários que vendam, é necessário responder a uma última pergunta: o que define um anúncio como bom:
Será que podemos considerar um bom anúncio aquele que, veiculado no Instagram ou no Facebook atinge um público imenso, como de 10 milhões de pessoas?
Ou será que o anúncio que vende é aquele que você paga para aparecer na home do Google, em qualquer busca que as pessoas façam, mesmo que não sejam seu público-alvo?
Nem uma coisa, nem outra. O que define se um anúncio imobiliário é ou não bom é sua capacidade de atingir as pessoas certas e passar a elas a mensagem que sua imobiliária quer transmitir.
A propaganda não deve “obrigar” as pessoas a comprar. É o seu público quem deve decidir se compra ou não aquilo que você está mostrando no anúncio.
Mas, como garantir que seu anúncio vai vender? Seguindo as dicas que nós, da 99web preparamos aqui.
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Entenda quem sua imobiliária é
Antes de criar um anúncio imobiliário, é importante que sua empresa entenda, de fato, quem é, o que tem a oferecer a seus clientes e, sobretudo, como pode resolver suas dores e que produtos tem à disposição destas pessoas.
O bom anúncio deve, também, ser melhor que o da concorrência, mostrando que sua empresa é capaz de se diferenciar das demais, reforçando as qualidades de sua imobiliária.
Além disso, é preciso arregaçar as mangas e começar a desenhar o anúncio imobiliário, de forma que ele atenda seus objetivos e comece, finalmente, a vender.
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Crie a estratégia perfeita
Para montar um anúncio imobiliário que venda é necessário ter um propósito para essa campanha. Por que você quer anunciar um imóvel? O que espera dessa propaganda?
Para ter essas respostas, é necessário montar a estratégia perfeita, que integre todas as áreas da imobiliária, deixando a campanha impecável e aumentando as chances de que os seus anúncios imobiliários consigam aumentar suas vendas.
Durante a elaboração da estratégia do anúncio, é importante saber o que sua empresa espera dessa peça, qual o prazo em que ela ficará ativa, para qual público será divulgado e em quais mídias ela será veiculada.
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Defina o tipo de imóvel que irá anunciar
Elaborada sua estratégia, é hora de começar a trabalhar o imóvel que você irá anunciar, o produto final de sua campanha. Nesse momento, é importante não só entender o que irá anunciar, como também os espaços onde as peças serão veiculadas e como essa abordagem será feita.
Antes de fazer planos grandiosos, como gastar milhões em campanhas de remarketing, que sejam veiculadas no Facebook, Instagram e até em TV é necessário entender onde está o seu público, para garantir que você não está gastando tempo e dinheiro à toa.
O bom anúncio é aquele veiculado onde está seu público. E, para que sua campanha comece fazendo algum sentido, é necessário entender, além de onde está o seu público, compreender os pontos positivos, negativos, vantagens e desvantagens daquele imóvel que você vai anunciar.
Só com todas essas respostas você poderá entender a estratégia que vai utilizar e dar continuidade à elaboração de seu anúncio imobiliário que tenha bons resultados financeiros.
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Conheça muito bem seu público-alvo
O anúncio imobiliário que vende é aquele que leva em consideração seu público-alvo, as pessoas que vão consumir aquilo que você está vendendo, que estão dispostos a comprar os seus imóveis.
Sempre faça variações dos seus anúncios, chamado de teste A/B isso ajudará a sua imobiliária avaliar qual anúncio está tendo melhor aceitação e assim incluir mais anúncios imobiliários e melhorar a performance, avaliar os canais de divulgação também faz parte desse processo.
Por isso, todas as peças precisam ser confeccionadas para que dialoguem com esse público, que atendam às suas necessidades, respondam suas perguntas e tenham as respostas certas para elas.
Com as dicas que trouxemos aqui você pode começar a desenhar o anúncio imobiliário perfeito. E, se tiver dificuldades, fale conosco, da 99web. Estamos prontos para lhe ajudar.