O fato desta ser uma época marcada pelas constantes inovações da tecnologia e velocidade das informações não é novidade. E uma das consequências mais notáveis destes aspectos é uma evolução contínua dos diversos processos de comunicação. Isto inclui, a que acontece entre empresas de diversos segmentos, inclusive o mercado imobiliário, e seus clientes. Assim sendo, você sabia que o marketing digital pode ser um poderoso aliado no mercado de imóveis?
Entenda a lógica do marketing digital
A primeira coisa a se ter em mente é o fato de que o marketing digital é uma excelente ferramenta. Isso ocorre independentemente da área de atuação de um negócio, e no caso das imobiliárias algumas características devem ser levadas em conta:
- O marketing digital precisa mostrar os imóveis que a sua imobiliária oferece por meio de um conteúdo que interesse ao espectador, e possa ser acessado pelo computador ou em dispositivos móveis;
- As ofertas e opções de imóveis disponibilizadas por sua empresa precisam se destacar em buscadores como o Google, além de chegar ao cliente ideal para elas;
- Outro aspecto de fundamental importância está relacionado aos tipos de mídia que sua imobiliária vai utilizar. Textos, vídeos e um site responsivo fazem toda a diferença.
- Sua presença nas mídias sociais, hoje uma realidade do dia a dia dos consumidores e estar bem posicionado nelas fará toda a diferença para sua imobiliária.
Estes são alguns Itens que definem a estrutura de funcionamento do marketing digital imobiliário. E para colocá-los em prática, basta seguir alguns processos simples.
Desenvolvendo o marketing digital para sua imobiliária
Depois de entender alguns elementos constituintes do marketing digital, o próximo passo é aplicá-lo em sua imobiliária. Para tanto, algumas estratégias específicas são fundamentais:
- Utilize as plataformas corretas para geração de anúncios. Recursos como o Google Adwords, que destaca produtos e serviços em sua página inicial e o Facebook Ads e Instagram Ads, que trazem publicidade nas redes sociais e são ótimas opções;
- Investir em um site responsivo, juntamente com um blog de informações que sejam de interesse de seu público-alvo faz toda a diferença;
- Contar com canais automatizados de contato também é indispensável. Use chatbots, um espaço para responder questões frequentes e mantenha relações próximas com os clientes em potencial pelas redes sociais;
- Também é fundamental que você construa uma persona e direcione esforços para conseguir gerar leads a partir delas. Pense no tipo de pessoa que você gostaria que visitasse seu site ou rede social e então mostre as soluções de imóveis que se adequem as necessidades dela. Para saber mais informações sobre o assunto, acesse o nosso conteúdo: Entenda o que é público-alvo e persona para a venda de imóveis
Estas são algumas técnicas e métodos de marketing digital imobiliário para potencializar os seus resultados. Algo muito importante nesse contexto é entender todos os benefícios que essas estratégias trarão para você
As vantagens do marketing digital imobiliário
Além de seu objetivo principal que é o de trazer mais clientes e compradores à sua imobiliária, existem outros benefícios que o marketing digital proporciona. Entre eles se destacam:
- Ótima relação custo-benefício. Isto porque a divulgação de sua imobiliária em canais online é maior e os gastos para mantê-la são menores se comparados a outras mídias;
- Além disto, é possível desenvolver uma comunicação mais direta e humanizada com o cliente em potencial. Isto acaba influenciando muitas pessoas a seu favor;
- Por meio da aplicação de estratégias de marketing digital, você será capaz de mensurar resultados e avaliar o que está dando certo e o que deve mudar em seus anúncios e criação de conteúdo.
Algo necessário para ajudar nos resultados de sua imobiliária com o marketing digital é entender e identificar seus efeitos. E para fazer isto algumas técnicas são necessárias.
Como avaliar os impactos do marketing digital?
Um dos recursos mais eficientes que o marketing digital oferece é a exibição de vários números e informações gerais. Assim sendo, há alguns dados que você deve ficar atento na hora de fazer sua avaliação e mensurar resultados, aqui na 99web trabalhamos de maneira transparente e nossos clientes contam com relatórios em tempo real para estar sempre no controle da sua presença online. Veja abaixo algumas informações relevantes a serem analisadas:
- O comportamento das pessoas que acessaram o seu site e redes sociais. Isto inclui dados como o tempo que ficaram online, os imóveis que viram e os conteúdos mais acessados;
- Outro índice importante é o Retorno Sobre Investimento (ROI). Ele mostra o quanto a sua empresa está lucrando, ou não, com o investimento realizado;
- Também é necessário avaliar o Custo de Aquisição de Clientes (CAC). Está métrica diz respeito a quanto a imobiliária está investindo para atrair pessoas por meio de suas campanhas de marketing.
- Sua posição referente aos concorrentes e o volume de leads gerados pela campanha.
É importante ter em mente que no caso do CAC um cálculo específico é feito para descobri-lo. Primeiro, é necessário somar todo o dinheiro envolvido para adquirir novos consumidores. Após, este valor deve ser divido pelo número de clientes conquistados no período.
Outras considerações importantes sobre o marketing digital imobiliário.
Além de entender os principais recursos de aplicação do marketing digital imobiliário no seu negócio, é preciso adotar o plano ideal para isto. A melhor forma de ser bem-sucedido nessa tarefa é por meio da realização de técnicas como:
- Definir metas específicas para seus negócios, como aumentar o número de clientes em quantidade (%), ou ter um número x de visitantes em certo período;
- Investir em técnicas de aproximação pessoal. O mais indicado para isso é o uso de alguns recursos como e-mail marketing e envio de mensagens personalizadas;
- Contar com técnicas de otimização de conteúdos de sua imobiliária como o SEO, que contribui para que seu site tenha destaque em páginas de busca por imóveis no Google.
- Utilizar-se sempre de valores como originalidade, criatividade, educação e proatividade. Isto vale tanto para o atendimento quanto para demais questões relativas aos negócios.
Uma coisa que você precisa considerar é o fato de que esse é um investimento cujo retorno pode não acontecer imediatamente. Por isso é importante ter paciência e continuar trabalhando em prol dos resultados que você espera alcançar;
Dicas e informações finais
Este é um panorama com as estratégias mais eficientes para impulsionar sua imobiliária pelo marketing digital. É claro que para colocá-las em prática é preciso tempo e investimento. E tão importante quanto isso é contar com uma mão de obra qualificada para implementar essas estratégias. Dentro desse contexto, contar com a 99 Web é a melhor opção para você que está à frente de uma imobiliária ou construtora.
Somos uma agência que conta com uma equipe de profissionais qualificados para fazer o melhor por sua empresa. A 99web trabalha com a criação conteúdos otimizados, divulgação no Google, Instagram, Facebook, Linkedin, Youtube, além de desenvolvimento de sites e produtos para diferentes mídias. São os produtos e serviços certos para fazer sua imobiliária alcançar os resultados que você espera.
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