Descubra como anunciar os imóveis para os clientes certos 5 anos ago

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Para um corretor ou mesmo para uma imobiliária, descobrir como anunciar para os clientes certos não é tarefa das mais simples. Afinal de contas, com o avanço da internet, é natural que muitos acreditem que, aqui basta criar um anúncio online e disparar as campanhas que tudo dará certo.

Por se tratar de um segmento muito disputado, onde qualquer erro pode custar seus bons resultados financeiros, é imprescindível que sua imobiliária saiba o que fazer para anunciar imóveis aos clientes certos.

Para ajudar as imobiliárias, preparamos um texto com tudo o que você precisa saber. Confira e veja como montar aquela campanha incrível, que vai te trazer os resultados que tanto deseja.

Como uma imobiliária pode anunciar imóveis para os clientes certos?

Para as imobiliárias, que querem criar aquele anúncio certeiro, que fale com seu público-alvo e não tenha chances de errar é necessário recorrer a algumas estratégias, que mostraremos abaixo.

  • Conheça seu público-alvo

Para anunciar imóveis para os clientes certos, as imobiliárias precisam, antes de mais nada, saber quem é essa pessoa certa. Ou seja, seu público-alvo, aquele que vai comprar os imóveis que você está vendendo.

Para chegar até essa pessoa certa é necessário fazer pesquisas, afim de entender quem, de fato, é esse público-alvo e, sobretudo, saber o que ele quer, para que sua equipe possa desenvolver a estratégia correta de propaganda.

Aqui, aliás, é importante também que as imobiliárias saibam o que essa pessoa quer, reunindo para isso dados que mostrem, por exemplo, quais os tipos de imóveis que você tem à venda, seu preço, localização e cruzando esses dados com que os clientes buscam.

  • Especifique a persona

Depois de respondidas questões cruciais para que a sua imobiliária encontre os clientes certos, é necessário que a equipe de criação dos anúncios seja capaz de especificar a persona.

Ou seja, contar quem é o público-alvo que você está perseguindo, quem é o tipo de pessoa que sua equipe de vendas deseja alcançar. Esse exercício, aliás, é uma ótima forma de marketing, já que permite a humanização de suas campanhas, deixando-as mais próximas das pessoas. Para saber mais sobre personas, acesse nosso conteúdo: O que é persona e como cria-la para o setor imobiliário

  • Segmente seus anúncios regionalmente

Outro passo importante para as imobiliárias, depois de saber quem é seu público-alvo e a persona a quem se destinam seus anúncios, é preciso dividi-los por região.

A segmentação regional, aliás, é um ponto muito importante para que suas campanhas tenham o resultado desejado, já que essa técnica permite a criação de anúncios muito mais assertivos, incluindo objetivos mais claros em todas as suas campanhas. Inclusive a de remarketing.

Aqui, você pode fazer uma divulgação de forma mais ampla ou segmentar bastante os anúncios, permitindo que eles cheguem apenas a locais estratégicos, como bairros de alta renda de importantes cidades da região Sul, por exemplo.

Use as mídias sociais

Uma das formas mais comuns de comunicação entre as pessoas e as imobiliárias são as mídias sociais e não devem ficar de fora da sua estratégia, isso permitirá sua comunicação direta com seu público.

Depois de entender quem é seu público-alvo, conhecer a persona com quem vai falar e saber até mesmo em que locais fará a segmentação geográfica, é chegada a hora de montar as campanhas de divulgação.

Mas, para que as campanhas digitais alcancem o resultado desejado, é necessário montar anúncios que trabalhem com as características das redes sociais que você deseja. Veja abaixo como construir um anúncio ideal para cada uma delas.

  • Facebook

Para criar anúncios no Facebook, primeiramente as imobiliárias precisam criar uma página profissional da empresa e um gerenciador de negócios, ampliando sua comunicação com a persona e o público-alvo idealizados.

Além disso, os anúncios no Facebook permitem uma boa segmentação, garantindo que a propaganda tenha resultados ainda melhores, já que sua equipe falará com as pessoas certas.

Quer mais? Nessa rede, as imobiliárias podem abusar da criatividade, já que poderão ser criados anúncios em imagens e vídeo. Mas, com tantas ferramentas à disposição, é natural que algumas empresas se percam.

Para evitar que isso aconteça, o ideal é que sua equipe informe apenas o suficiente para deixar seu público curioso. Nada de informações exageradas.

Caso sua equipe tenha conhecimento avançado em marketing digital imobiliário é possível incluir alguns códigos de rastreio que permitem identificar pessoas que estão buscando por imóveis na sua região e criar um publico de divulgação especifico para isso, além do remarketing dinâmico que apresenta anúncios personalizados para os usuário que já engajaram com sua imobiliária  anteriormente, com certeza você já deve ter acesso uma loja virtual e pesquisado algum produto e depois quando entra no Facebook começa a receber a publicidade do produto na rede, para imóveis também é possível realizar essa configuração, caso sua equipe não tenha conhecimento para isso, você poderá solicitar ajuda para a equipe de profissionais da 99web.

  • Instagram

Sabia que o Instagram também é uma ótima ferramenta para quem quer criar anúncios para imobiliárias e alcançar os clientes certos? Isso porque a rede social permite que as empresas trabalhem muito com fotos, criando anúncios personalizados, que falem exatamente com as pessoas que você quer atingir.

Além de ser uma empresa do grupo Facebook, existe a mesma possibilidade de identificar os usuários que estão em busca por imóveis na sua região e posicionar a sua imobiliária para esses possíveis clientes em potencial.

  • Google Ads

Os anúncios do Google, também chamados de Google Ads, são outra ferramenta muito útil para as imobiliárias que querem atender o público-alvo correto.

Isso porque esse tipo de anúncio permite uma personalização incrível, como a compra de palavras-chave no Google, posicionando o site da empresa no topo das buscas para as pessoas que estão no momento da compra, isso acontece porque quando vamos no Google colocamos exatamente o que estamos procurando naquele momento, exemplo: Comprar apartamento em São Paulo,

Além disso, as palavras-chave permitem direcionar as buscas dos internautas, levando as pessoas certas para o seu site, diferente dos portais que não permitem essa personalização, aumentando assim as chances de que bons negócios sejam fechados.

Hoje no Google as buscas por imóveis estão em os top 10 mercados mais pesquisados na ferramenta, se formos analisar que são feitas bilhões de pesquisas por mês, essa estratégia faz do Google a principal ferramenta para aquisição de leads qualificados para as imobiliárias.

  • LinkedIn

Há quem pense que no LinkedIn é possível apenas se informar sobre novas vagas, conversar com colegas de trabalho ou para melhorar sua performance.

A rede social permite que sejam criados anúncios direcionados, que falem com seu público e criem debates qualificados, exatamente com aqueles que você quer atingir.

Quer mais? Com o LinkedIn é possível também criar estratégias de remarketing. Aqui, você continuará anunciando, mesmo que não tenha campanhas de pesquisa, pois seu público receberá suas oportunidades de negócio.

Desta forma, você continuará conversando com aquela persona que desejou tanto atingir e que, com certeza, vai fazer negócios com sua empresa.

O Linkedin ainda conta com filtros exclusivos por cargos, como: Diretores, gerentes e executivos, excelente para imobiliárias que trabalham com alto padrão

Com essas dicas, sua imobiliária certamente atingirá os clientes certos e fará muitos negócios, melhorando ainda mais seus resultados financeiros e mostrando que a sua empresa é uma referência em vendas e locação na sua região.

Somos uma agência que conta com uma equipe de profissionais qualificados para fazer o melhor por sua empresa. A 99web trabalha com a criação conteúdos otimizados, divulgação no Google, Instagram, Facebook, Linkedin, Youtube, além de desenvolvimento de sites e produtos para diferentes mídias. Faça a diferença e entre em contato conosco!

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