Você é uma pessoa antenada no poder que a internet pode ter para aumentar as vendas de sua imobiliária e sabe que, sozinho, não é capaz de fazer o gerenciamento desse conteúdo de forma correta. Pensando nisso, você começa uma cotação e escolhe uma agência de marketing digital. Contrato fechado e primeiras postagens e campanhas feitas ai você percebe que os resultados não são exatamente aqueles que a empresa lhe prometeu.
Suas vendas continuam baixas, você não percebe muita interação em suas redes sociais e no seu site e não consegue se firmar como uma imobiliária referência em sua região.
Enquanto isso, a concorrência segue brilhando, com vendas cada vez maiores, milhares de interações em redes sociais e imóveis circulando. Essa sensação é desesperadora, não é mesmo?
Quando o trabalho da agência de marketing digital não dá certo, talvez seja o momento de mudar e buscar uma empresa que, de fato, preste o serviço que você espera, ai é hora de pensar em uma agencia especializada no mercado imobiliário e que seja referência em marketing digital imobiliário
Agora, como saber que esse momento chegou antes que seus resultados sejam prejudicados de forma drástica? Para ajudar, preparamos um texto que vai lhe mostrar sete sinais de que é hora de trocar de agência de marketing digital. Confira.
Afinal, o que faz uma agência de marketing digital imobiliário?
Antes de começarmos a montar os sete motivos que podem indicar que é hora de trocar de agência de marketing digital, fica a pergunta: você sabe o que faz uma empresa desse tipo?
A agência de marketing digital é uma empresa focada em desenvolver estratégias de propaganda que permitam a seus clientes obter resultados com a publicação de conteúdos em suas redes sociais e divulgação de campanhas online com a intenção de gerar audiência em seu site imobiliário.
O grande diferencial de uma agência de marketing digital imobiliário é que, ali, existe uma equipe onde cada um dos integrantes é especializado em uma determinada tarefa, permitindo que todas as publicações sejam direcionadas de acordo com as capacidades daqueles colaboradores.
Além disso, a agência de marketing digital imobiliário é capaz de prestar diversos serviços, como a criação de sites, a elaboração de conteúdos otimizados, o gerenciamento das redes sociais para imobiliária, criação de conteúdo focado em inbound marketing e, ainda, a elaboração de diversos conteúdos.
Com tantas atribuições, agora vem aquela pergunta, que deu origem ao título desse texto. Afinal, o que pode levar uma empresa a querer trocar de agência de marketing digital?
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Falta de profissionais especializados
O grande diferencial de uma agência de marketing digital é, justamente, ter uma equipe capacitada e com profissionais especializados, que atuem em diferentes áreas do digital.
Agora, quando a agência que você contratou não é focada em determinado setor é hora de repensar a contratação e buscar outro prestador de serviço, sabe por quê?
Porque é justamente a visão plural dessa equipe que prejudica a resolver obstáculos e problemas particulares do seu mercado, fazendo com que sua empresa, lucre menos e perca espaço para seus concorrentes. Pois a equipe não é referência em um mercado especifico.
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Agência de marketing digital: Baixo custo-benefício
Uma boa justificativa para quem quer contratar uma agência de marketing digital é, justamente, reforçar o custo-benefício dessa contratação. Afinal de contas, a maioria das agências se vende como a opção certa para a entrega de resultados.
Isso porque essas empresas justificam a terceirização desse serviço como uma forma de economizar, reduzir gastos com despesas como investimento em profissionais especializados em marketing digital, implementação de infraestrutura, aquisição de softwares, dentre outros.
Agora, se você fez as contas e viu que o investimento na agência está muito acima das vantagens que você está obtendo, que tal rever a contratação e mudar de agência prestadora de serviço? O ideal é que a sua imobiliária tenha uma agencia de marketing digital imobiliário, pois uma agencia focada em seu setor consegue destacar sua empresa e atingir resultados superiores a media de mercado, enquanto as agencias de marketing digital atuam com diversos mercados, uma agencia focada no mercado Imobiliário acorda e dorme todos os dias atuando em estratégias para ajudar imobiliárias como a sua se destacar das demais, além de terem mais conhecimento e atuar como se fosse da sua equipe de marketing, pois detêm todo o conhecimento do mercado e comunica a sua empresa para o mercado com maestria, usando estratégias dos grandes players do mercado como Zap imóveis, Viva Real, Imovelweb, 5° Andar entre ouras grandes empresas do setor, além de aprender com acertos estratégicos que podem e deve ser replicados para a sua empresa.
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Agência de marketing digital: Queda na demanda
Você aprende sozinho alguns macetes de marketing digital e começa a executar um bom trabalho nesse segmento. Tanto que consegue começar a ter bons leads.
Com isso, sua demanda aumenta consideravelmente, o que é maravilhoso, se pensarmos nos resultados financeiros que isso pode lhe trazer. As demandas aumentam tanto que você não consegue mais executar o trabalho.
Aí, vem a sugestão da contratação de uma agência de marketing digital. A ideia, que parecia boa no princípio, se mostra um desastre, porque a demanda, que antes era imensa, começa a diminuir consideravelmente.
É triste, mas você começa a perceber que os gastos com a agência estão mais pesando do que ajudando. Quando isso acontece, é hora de rever os gastos e trocar a agência.
Afinal, a ideia é que ela seja um investimento, e não uma nova forma de arrependimento, não é mesmo?
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Entrega de resultados equivocados
Mesmo quem não conta com os serviços de uma agência de marketing sabe que é possível mensurar os resultados de suas ações, como quantidade de postagens, quantos usuários estão interagindo com você, o que fazer para alcançar o público com quem você quer falar e o número de leads gerados.
Quando você contrata uma agência de marketing digital, é justamente isso que espera, mensuração concreta dos resultados. Saber exatamente quanto investiu e ver os resultados dessa aplicação.
Mas, infelizmente, a agência pode não fazer o levantamento correto, mostrando que você gastou dinheiro sem conseguir o que deseja. Quando isso acontece, o melhor a fazer é trocar a prestadora de serviço.
Afinal de contas, como saber se aquele dinheiro que você aplicou está realmente sendo utilizado onde você esperava? Como garantir que as métricas estão corretas?
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Desconexão entre marketing e vendas
O departamento de marketing precisa da área de vendas, e vice-versa. Um é dependente do outro. Por isso, espera-se que o trabalho da agência de marketing digital conecte as duas áreas.
O que fazer se você percebe que não há essa ligação? Que os dois departamentos são tão independentes que simplesmente não dá para saber quando um está, de fato, conectado ao outro?
De novo, a saída é trocar a agência, para que os dois departamentos entrem em sintonia.
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Desvantagem em relação aos concorrentes
A justificativa é, justamente, que uma agência de marketing digital ajudaria a ter vantagens sobre os concorrentes, certo? Mas, e quando você não percebe essa vantagem?
E quando nota que os outros têm divulgação mais alinhada que a sua? É hora de trocar de agência, certamente.
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Ausência de ferramentas de trabalho
Por fim, a falta de boas ferramentas de trabalho é a justificativa que faltava para que você troque a agência que presta serviços a você, melhorando os seus resultados.
Nós da 99web somos especializados em marketing digital imobiliário e referência no setor, com vários cases de sucessos e grandes redes de imobiliárias em nosso portfólio como a Leardi Imóveis e Grupo Net imóveis.
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