Como produzir conteúdos significativos para blog imobiliário 5 anos ago

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Na estratégia de marketing da sua empresa, produzir conteúdo de Blog imobiliário tem de ser uma prioridade! Conteúdo de qualidade pode atrair muitos potenciais clientes, com problemas que a sua imobiliária pode identificar, alertar e resolver.

Gostaria de ter dicas de como ter um blog imobiliário que realmente faça a diferença com um Marketing Digital de sucesso no segmento Imobiliário? Se sim, vamos lá!

Dicas de artigos para imobiliário

Mas, sobre quais conteúdos especificamente uma empresa com blog imobiliário deveria falar? O óbvio é que se desenvolva no blog artigos sobre o segmento onde se desenvolve o trabalho, ou seja, imobiliário, sendo as principais dicas de conteúdos que mais chamam a atenção dos internautas em artigos para imobiliário, são:

  • Dicas de como escolher um bom imóvel
  • Dicas de como conhecer se o imóvel escolhido serve de fato para você
  • Formas de decorar o seu imóvel e deixar ele a sua cara
  • Documentação necessária para compra e aluguel de imóveis
  • Qual bairro mais combina com você
  • Como economizar para comprar seu próprio imóvel

Um blog imobiliário

A primeira ideia que você deve ter é a necessidade de existência de uma plataforma onde os leads serão gerados, uma vez que os internautas, para que virem potenciais clientes, devem de alguma forma se agradar com seus produtos e serviços que estarão expostos, como na vida real, em uma vitrine, sendo no virtual o blog imobiliário está vitrine em uma comparação específica.

Um blog imobiliário deve ter um layout moderno, textos justificados nas laterais e não tão focados dentro da paginação, dando ênfase para as imagens dos produtos vendidos e enfatizando o que eles podem oferecer, com imagens que realmente representem a empresa e com produtos chamativos em beleza e qualidade.

Deixe ainda no blog imobiliário elementos de clique que possam, ao final do rolamento da página, permitir a interação dos clientes com a empresa na solicitação de orçamentos, possibilidades de maior conhecimento de produtos e serviços, entre outros, e ainda mesma no preenchimento de algum questionário sutil onde eles podem deixar seus dados para maiores contatos da empresa caso se interessem por algo que ela tem a oferecer.

Aplicando o Marketing de Conteúdo

Na aplicação do Marketing de Conteúdo em seu blog imobiliário você deve levar em consideração as técnicas de Marketing de Conteúdo e seu principal ideal, promover o conhecimento a respeito de uma temática relacionada com o segmento atuante da empresa no potencial cliente e junto a isso fazer o marketing dos produtos ofertados, onde ele conhece a qualidade do que poderá vir a comprar e o porquê de escolher aquela empresa e não qualquer outra do mesmo setor.

Um bom exemplo de marketing de conteúdo para a sua plataforma, como o blog imobiliário, é a utilização de postagens onde você poderia explicar sobre isolamento acústico em quartos por exemplo, ou ainda isolamento térmico na casa completa, onde você irá dizer como isso é feito, porque ocorre, a necessidade, os benefícios e em seguida mostrar imóveis que sua empresa disponibiliza para compra e aluguel que tenham esse conceito utilizados em sua construção, fornecendo conteúdo e demonstrando ter autoridade no ramo com produtos de qualidade para seus clientes.

Nós da 99web somos especialistas em conteúdo de blog imobiliário e temos muitos cases de sucesso. Fale conosco e venha alcançar mais resultados.

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