Praticamente todos negócios, inclusive negócios imobiliários, utilizam-se do e-mail marketing como uma forma de atração de possíveis clientes. Contudo, é um fato consumado que nem toda imobiliária/construtora que usa esse recurso, tem alguma estratégia específica para os disparos dos e-mails.
Apesar de ser uma ferramenta já relativamente antiga, o e-mail marketing ainda é uma das mais populares e eficientes que existem. Por chegar diretamente ao cliente, ele permite um contato mais direto e efetivo.
Neste artigo explicaremos os erros comuns no uso do e-mail e estratégias que realmente funcionam na aplicação desse instrumento.
Os erros no uso do e-mail marketing por parte das imobiliárias
É necessário ter em mente que o elemento mais importante de uma estratégia de e-mail marketing é fazer com que o e-mail seja aberto. Em outras palavras, ele precisa despertar o interesse do seu consumidor. Nesse sentido, o título faz toda a diferença.
Coisas apelativas, como “Imperdível”, “Veja AGORA”, “Prezado cliente”, “Desculpe o incômodo” e outras expressões são a receita para o fracasso ao tentar chamar a atenção do cliente.
Além disso, é essencial ter cautela para não usar palavras-chaves e expressões que fazem com que seu e-mail, de forma automática, seja considerado como spam. Os servidores tem feito um controle intenso e massivo desse tipo de prática.
Outro grande equívoco é o envio de e-mail sem a existência de algum conteúdo, contendo somente ofertas de imóveis. O problema é que, em grande parte das vezes, as pessoas apenas clicam na primeira imagem que vêem e não dão sequencia no e-mail todo. E isso para sua estratégia de e-mail marketing é péssimo.
Dicas para uma campanha eficiente de e-mail marketing
Para a construção de uma campanha eficiente de e-mail marketing são necessários os seguintes elementos:
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Construção de uma boa base de e-mails
Comprar base pronta de e-mails não é um bom negócio. Invista em uma base própria, construída através de contatos obtidos em atendimentos anteriores, recomendações de compradores, pois ela é muito mais eficiente e traz um retorno maior.
- Foco no conteúdo
Para deixar a clientela mais satisfeita e portanto mais instigada a prosseguir no funil de vendas, elabore um bom conteúdo, focado nos problemas do consumidor e uma parcela menor nas ofertas. Seja breve, mas certeiro.
- Aspecto visual atrativo
É muito relevante também que a parte visual do e-mail seja atrativa, isso implica no uso das cores certas, em imagens atraentes e fontes boas.Esses elementos também ajudam a despertar o interesse do consumidor.
O poder do e-mail marketing para o mercado imobiliário
Sem sombra de dúvida implementar uma estratégia de e-mail marketing é uma das melhores decisões que você pode tomar. Ela auxiliará na construção de uma marca forte e de peso no mercado. A 99Web é especialista no segmento imobiliário e irá te ajudar a elaborar campanhas mais eficazes para sua imobiliária.