A potencial chance de comprar e vender pela Internet vem conquistando cada vez mais as pessoas. Os consumidores gostam de tudo aquilo que é prático, fácil e rápido. Por essa razão o comércio virtual teve e ainda tem um crescimento estrondoso. O desenvolvimento de lojas virtuais é uma decisão estratégica para o seu negócio.
Apesar do comércio eletrônico ter crescido e avançado bastante, ainda existe um enorme espaço no mercado que pode e deve ser explorado por aqueles que assim desejarem.
Nesse texto iremos explicar algumas das formidáveis vantagens e benefícios de se investir no desenvolvimento de lojas virtuais.
Benefícios e vantagens do desenvolvimento de lojas virtuais
Se você possui um negócio, ainda que físico, precisa e muito investir no desenvolvimento de lojas virtuais. Essa modalidade de empreendimento possui uma série de vantagens e benefícios, que podem alavancar ainda mais o progresso da sua empresa.
Uma das principais vantagens do desenvolvimento de lojas virtuais é justamente isso. Os negócios tradicionais normalmente ficam abertos em horário comercial, apenas em dias úteis; quando muito abrem aos sábados. Com uma loja virtual, seu negócio fica aberto 24 horas ininterruptas, durante todos os dias da semana, ampliando as oportunidades de se efetuar mais vendas.
-
Mercado mais amplo
Quando se tem uma loja física, por mais que ela seja movimentada, ela possui um limite, pois ela é situada em um espaço determinado e portanto seu alcance é limitado.
Já quando se realiza o desenvolvimento de lojas virtuais, com isso você rompe inúmeras barreiras geográficas e pode vender para muito mais regiões, para outros estados e até mesmo outros países.
-
Menor valor para abertura e manutenção do negócio
Sempre que se abre uma loja física você inevitavelmente tem uma série de gastos: aluguel ou compra de imóvel, treinamento de colaboradores, compra de estoque inicial, registro nos órgãos competentes e assim por diante. Quando se efetua um comparativo com os gastos do desenvolvimento de lojas virtuais, as diferenças são gritantes: os custos de abertura e manutenção de uma loja virtual são muito menores que o de uma loja física. Tudo o que você precisa é de uma generosa dose de criatividade, preços competitivos e construir uma relação amistosa com a clientela.
-
Custos reduzidos de marketing
Não que as lojas físicas também não se valham do marketing digital, porém as lojas virtuais fazem uso dessa modalidade de marketing de forma muito mais ostensiva e constante.
Além disso, com o marketing digital você é capaz de elaborar campanhas que, com o uso de determinados instrumentos, permite fazer uma boa segmentação de público e assim atingir precisamente quem é interessante para o seu negócio.
Investindo no desenvolvimento de lojas virtuais
Investir no desenvolvimento de lojas virtuais significa conquistar uma fatia bastante expressiva do mercado, que cresce continuamente e pode permitir que sua empresa obtenha lucros ainda maiores.
A 99Web é uma agência especializada em e-commerce, sobretudo para pequenas e médias empresas. Com a equipe de profissionais que possuímos, auxiliaremos a sua loja a prosperar e se tornar líder em seu setor.