As imobiliárias estão cientes de que imóveis figuram entre os assuntos mais procurados nos mecanismos de buscas. Diariamente, um número expressivo de pessoas fazem pesquisas no Google ligados à locação, compra ou venda de imóveis. Isso evidencia a relevância de se trabalhar com Google Adwords, Facebook Ads e investir em uma agência de marketing imobiliário, como a 99 web.
Apresentaremos nesse artigo quais são as vantagens de se anunciar diretamente no Google, a chance de trabalhar os leads antes de partir para os portais e fazer outras ações de marketing digital valendo-se de um investimento relativamente baixo.
Quais são as vantagens e benefícios de anunciar no Google de forma direta?
A internet pode e deve ser usada a favor de empresas do setor imobiliário. A utilização de ferramentas digitais como Facebook Ads, Google Adwords, Instagram, Linkedin entre outras, ajuda a incrementar os negócios, especialmente no ramo imobiliário.
Entre as vantagens de anunciar no Google do modo direto podemos citar:
- Mira certeira no público-alvo
A profusão de imobiliárias que anunciam seus produtos na Internet é imensa. A quantidade diária de pessoas que acessam o Google diariamente é gigantesca. Estima-se que no Brasil cada pessoas efetua de 8 a 9 buscas no Google. Sendo assim, é essencial acertar em cheio o que a audiência procura e uma agência de marketing imobiliário, como a 99 web, pode auxiliar nisso.
- Crescimento da relevância online
A relevância de empreendimentos imobiliários aumenta a medida que se atua de forma consistente nos meios digitais, o que inclui certamente o Google. Para obter essa relevância é imprescindível a atração de um tráfego maior. Isso se dá por intermédio de técnicas de SEO, links internos e externos, links patrocinados, palavras-chave, entre outros.
Todos esses elementos são cruciais para um bom ranqueamento no Google e isso, por sua vez, aumenta as probabilidades de conversão de leads e de vendas.
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Qualificação dos leads
Quanto maior for a quantidade de pessoas acessando o site, mais chances de conversão. Uma vez que o lead é gerado, a imobiliária possui a oportunidade de tornar aquele lead em cliente. Mesmo que ele não esteja ainda pronto para efetuar a compra, ele pode ser cada vez mais atraído para a companhia para que essa aquisição aconteça de fato. Isso acontece porque as buscas sempre tem intensão de fechamento ex: Comprar apartamento em São Paulo ou Locação de casas em Santo André, tonando os contatos mais qualificados.
Por que é importante trabalhar os leads antes de ir para os portais?
Conhecer profundamente qual o perfil e comportamento do lead permite o acompanhamento do mesmo em toda a sua jornada. Dessa forma, a imobiliária é mais capaz de proporcionar oportunidades para a identificação do momento mais adequado de efetuar uma abordagem de cunho comercial.
Essas informações obtidas através da presença da imobiliária no Google são úteis para aumentar as vendas e conhecer o perfil do público da sua região alem do fluxo de acessos que facilita enormemente negociações futuras.
O benefício de contratar uma agência de marketing imobiliário
Apostar em ferramentas digitais agrega mais valor a marca e gera maiores oportunidades de negócios. A 99 Web é uma agência de marketing imobiliário. Somos especializados nesse ramo e temos plenas condições de fornecer todo o suporte necessário para auxiliar a sua imobiliária/construtora no Google Ads, Facebook Ads, Instagram, Linkedin entre outros meios digitais. Para tudo o que for preciso para sua empresa fortalecer sua presença no mercado digital.
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