As redes sociais para uma imobiliária são muito importantes, afinal de contas muitas pessoas fazem tudo por seus perfis nas redes, principalmente obter informações sobre compras.
No entanto, apesar da visibilidade que espaços como o Instagram, o Facebook ou o Youtube possuem, algumas imobiliárias não dão o devido valor a eles, deixando o marketing imobiliário nestes espaços muito a desejar.
Para evitar que você caia nesta armadilha e não dê a devida atenção às suas redes sociais, nós da 99web separamos 10 dicas que você poderá colocar em prática para impulsionar seu marketing e dar aquele gás nas redes sociais, atraindo cada vez mais interessados em fazer negócios com sua empresa.
Por que o marketing nas redes sociais é importante para uma imobiliária?
Antes de começarmos a trabalhar as dicas para dar aquele gás em suas mídias sociais é importante responder a uma pergunta que pode tirar o sono de quem ainda não compreende muito bem essa forma de propaganda.
Afinal, por que fazer marketing imobiliário nas redes sociais é positivo para a sua imobiliária? Não basta apenas impulsionar um ou outro anúncio? A resposta aqui é não.
O marketing imobiliário nas redes sociais, como qualquer estratégia de marketing, precisa ser muito bem pensada, para que o cliente compreenda a mensagem que sua empresa quer passar e, sobretudo, entenda que você enxerga sua importância.
Por isso, não basta apenas escrever um ou dois conteúdos e postar, sem nenhuma razão. Aqui entram em cena, aliás, as dicas que separamos. Assim você conseguirá montar o conteúdo certo e que trará o resultado desejado.
1.Crie conteúdos relevantes e muito criativos nas redes sociais
Para dar aquele gás ao seu marketing imobiliário nas redes sociais é importante que você saiba como trabalhar o seu conteúdo, conquistando a atenção do cliente. E, como se sabe, nada conquista mais usuários do que postagens com temas relevantes e criativos.
Mas, como se sabe, cada rede social tem um perfil diferente, permitindo que sua equipe de marketing desenvolva conteúdos personalizados para cada uma delas, mesmo que abordando o mesmo assunto.
Por exemplo, para o Facebook, um caminho é criar a página da imobiliária e converter o espaço em um local onde seja publicado apenas conteúdos que gerem valor.
Para o Youtube, sua equipe pode investir na elaboração de vídeos com materiais que despertem o interesse daquelas pessoas que acompanham sua empresa e vídeos dos seus imóveis.
Já o Instagram, que é uma rede totalmente voltada para fotos, é o espaço perfeito para que você publique fotos encantadoras de imóveis que esteja negociando, de forma que os seguidores de sua página se sintam completamente encantados por cada imagem veiculada.
A rede social permite também a criação de vídeos, que são veiculados nos Stories. Ali, além de comentar temas relevantes para o setor, você pode apresentar curiosidades e outros materiais que instiguem quem está em sua página.
2.Gere valor
A segunda dica para aqueles que desejam impulsionar o marketing imobiliário nas mídias sociais é ter em mente a importância da geração de valor, tanto para os clientes (ou futuros) como para aqueles que acompanham suas redes.
Isso significa que você precisa estar sempre pronto a criar conteúdos que despertem realmente o interesse destas pessoas e que agreguem algo a seu dia a dia, mesmo que eles não façam negócios com você, a princípio.
Por exemplo, o LinkedIn é um ótimo espaço para a geração de valor, já que permite o desenvolvimento de postagens mais longas, com temáticas aprofundadas e que instigam o bate-papo e a reflexão crítica, sempre relacionada a seus produtos.
3.Invista em campanhas de anúncios
Quando se pensa no poder das mídias sociais, logo começamos a refletir sobre a visibilidade desses espaços, afinal de contas um perfil no Facebook, por exemplo, pode alcançar milhões de pessoas. Mas, para que essa audiência traga os resultados esperados, é preciso que ela seja trabalhada da forma correta.
E qual forma mais interessante do que investir em campanhas de anúncios? Seja no Facebook, Instagram ou mesmo no Youtube peças bem produzidas podem aumentar seu engajamento e atingir aquelas pessoas que estariam interessadas nos imóveis que sua imobiliária negocia.
Isso porque, com anúncios, você consegue segmentar a entrega, atingindo exatamente aquelas pessoas que fazem parte de seu público-alvo.
4.Cative sua audiência
Um erro muito comum entre aqueles que decidem trabalhar com redes socias é achar que, em ambientes como o LinkedIn, tudo acontece de uma hora para outra. Basta você postar aquele conteúdo matador e sua audiência, junto com seus lucros, irá triplicar.
Na verdade, o sucesso nas redes não funciona bem assim. Para que você tenha sucesso, conquistando uma audiência cativa, é necessário usar a criatividade, trabalhando sempre conteúdos inovadores, aprofundado e, principalmente, que gere valor a seus seguidores.
Desta forma, além de conquistar mais audiência, você conseguirá que sua imobiliária se torne uma especialista no setor, aumentando sua credibilidade e melhorando a aceitação de produtos que sejam lançados no futuro.
5.Não perca seu sono com números
Quando começamos a trabalhar com as mídias sociais, muitas pessoas tendem a dar uma atenção exagerada a números, como de curtidas ou compartilhamentos. Se você está pensando desta forma, repense.
Isso porque, muitas vezes, os números das redes sociais não se convertem em resultados financeiros. Quantas vezes já viu milhares de compartilhamentos que não renderam nada?
Por isso, é fundamental se focar no engajamento dos conteúdos que posta, assim você conseguirá atingir o público-alvo que espera, convertendo seus esforços em lucros.
6.Fale com seu público via redes
As redes sociais nasceram para que as pessoas conversem entre si. Por isso, quem trabalha com marketing imobiliário precisa se relacionar com seu público, garantindo que você conseguirá conversar com as pessoas, aumentando seu engajamento e se firmando como autoridade.
7.Faça vendas de forma sutil
Ao trabalhar suas mídias sociais, procure criar estratégias para venda que sejam sutis. Lembre-se que, muitas vezes, as pessoas entram nas redes para interagir e buscar conhecimento, não comprar.
8.Crie uma persona
Quer impulsionar sua estratégia de marketing imobiliário? Crie uma persona. Esse recurso ajuda seus seguidores a ter a sensação de que estão conversando com uma pessoa de fato, e não um perfil empresarial, facilitando a abordagem.
Para saber mais como desenvolver uma persona, acesse nosso conteúdo O que é persona e como cria-la para o setor imobiliário
9.Mantenha postagens regulares
Nossa penúltima dica envolve a regularidade. Crie um cronograma de postagens, abastecendo seus perfis com frequência.
10.Use as postagens para prospectar
Por fim, para quem quer impulsionar o marketing imobiliário nas mídias sociais é prospectar. Mas não de qualquer forma, e sim de maneira inteligente. Estruture seus textos, fotos e vídeos para alcançar as pessoas certas.
Com essas estratégias, você verá como o seu perfil terá enorme sucesso.
Para evoluir nas suas estratégias que tal uma ajudinha de uma equipe especializada em redes sociais com foco em resultados? Se sua resposta é sim, então entre em contato com a 99web.