Há um bom tempo o Facebook vem deixando de ser uma rede social voltada apenas para o contato entre amigos e parentes e se convertendo em uma boa ferramenta de negócios.
Prova disso são os vários perfis comerciais, que tem aproximado consumidores de empresas. Mas, apesar dessa nova roupagem da rede social, muitas empresas ainda têm certo preconceito com o Facebook.
Um bom exemplo disso são as imobiliárias. Essa rede social é capaz de fazer maravilhas pela venda de imóveis. Não acredita? Então confira o texto que preparamos para você.
Aqui vamos lhe mostrar o poder do Facebook na venda de imóveis e como a rede social pode fazer seus resultados dispararem! Acompanhe.
O poder dos vídeos
O uso de vídeos no perfil de sua imobiliária tem o poder de aumentar as vendas de imóveis via Facebook. E tudo porque esse tipo de conteúdo está cada vez mais valorizado.
Um vídeo bem produzido não apenas é assistido com mais frequência, ele também gera muitos compartilhamentos, alcançando um número maior de pessoas e, por consequência, se torna um grande potencial de visibilidade para seus imóveis.
Isso acontece da seguinte maneira: quando você coloca um vídeo de uma casa ou apartamento, por exemplo, permite que o potencial comprador veja o imóvel por dentro, conheça os cômodos e tenha até mesmo ideias de como decorar.
Por isso, é muito importante apostar não apenas em vídeos “engraçados”, mas principalmente com bom conteúdo e uma grande qualidade de produção, com som e imagens muito bem produzidos.
Assim, você criará não apenas uma boa impressão em seu cliente, como também será capaz de gerar valor ao seu negócio, aumentando os resultados da sua imobiliária.
Um vídeo no Facebook permite, por exemplo, que você dê sugestões de uso para alguns cômodos, como construir ambientes decorados ou, ainda, que acessórios colocar na hora daquela reforma na casa recém-adquirida, por exemplo.
Dispositivos móveis
Os vídeos no Facebook ficaram ainda mais poderosos com a chegada dos dispositivos móveis, como celulares, por exemplo. Tanto que hoje em dia praticamente todo mundo acessa a rede social via smartphone.
Por isso, a rede social modificou a forma como os vídeos são exibidos nas redes sociais, permitindo que eles sejam exibidos em tamanho maior e, por consequência, tenham maior destaque na linha do tempo.
Com essa mudança, aqueles que se adiantarem e começarem a produzir seus vídeos incorporando tais alterações, como a exibição na posição vertical, tem maiores chances de conseguir mais destaque e relevância na rede.
Dicas
Para aproveitar esse poder dos vídeos, é importante seguir outras dicas, como legendas de, no máximo, 2.200 caracteres e duração de, no máximo, 120 segundos.
Os vídeos devem ter tamanho pequeno, de até 4GB, o que não significa que precisam ser mal produzidos. É possível fazer uma ótima produção e comprimir o arquivo final depois.
Fique atento também à imagem de capa de seu vídeo. Além de pouco texto, ela precisa estar de acordo com as regras da rede social, para que possa ser usada. Escolha uma imagem que sintetize aquilo que você quer mostrar.
O poder dos anúncios segmentados
Sabia que, no Facebook, é possível segmentar seus anúncios de diversas maneiras? Em uma imobiliária, como se sabe, não existem imóveis do mesmo valor. Existem diversas faixas de renda.
Para melhorar seus resultados e aproveitar todo o poder desta rede social, um caminho interessante é fazer a segmentação dos anúncios veiculados em seu perfil no Facebook de acordo com o perfil dos potenciais compradores daqueles imóveis.
Essa segmentação pode ser feita por parâmetros bem variados, que vão desde o comportamento, passando também pela residência e preferência a bens de alto, médio ou baixo valor, se ele é um viajante frequente para o exterior, no caso de imobiliárias de alto padrão funciona muito bem.
Além disso, é possível explorar bem os perfis, direcionando sua propaganda exatamente para o publico que se interessa por aquilo que você está oferecendo. Além de novos códigos de rastreamento disponibilizados pelo Facebook que entende o perfil do usuário que navega pelo seu site e criar uma segmentação de perfis semelhantes aos seus, porem usuários que nunca tenham acessado o seu site, deixando a sua estratégia cada vez mais assertiva.
O poder das fotos e vídeos em 360 graus
As fotos e imagens em 360 graus, novidade no mercado imobiliário, podem fazer maravilhas pelo seu perfil no Facebook. Isso porque permitem que os futuros compradores façam um tour virtual pelo imóvel que desejam adquirir.
Esse tipo de imagem, aliás, é muito interessante porque permite que os clientes possam navegar por cada ponto do imóvel, navegando dentro desse local e o público usuário da rede social, adora ter novas experiencias.
Capturar leads para o negócio
Manter um perfil no Facebook é uma ótima alternativa para quem quer captar leads para o negócio. Isso acontece porque o próprio perfil da rede social permite um contato maior com seus potenciais clientes, abrindo um canal de contato entre o comprador e o vendedor.
Uma alternativa para realizar essa captura é o uso do Facebook lead ads, um tipo de propaganda onde um determinado imóvel é divulgado em seu perfil.
Aqui, a cada interessado, basta que a pessoa clique na imagem, levando esse potencial cliente a um espaço que lhe dê mais informações sobre o imóvel que está pensando em comprar, nesse momento o interessado pode preencher as suas informações de perfil e encaminhar para que os corretores possam entrar em contato.
Captura de e-mails
No Facebook, as imobiliárias podem, também, capturar e-mails de pessoas interessadas em adquirir imóveis, oferecendo a elas recompensas ou informações de seu interesse.
Uma recompensa interessante é a criação de conteúdo personalizado, como um e-book com informações sensíveis ao público-alvo que deseja atingir. Um conteúdo de qualidade é um bom estímulo para que as pessoas passem, voluntariamente, seus e-mails e, assim, você possa manter contato.
Esse conteúdo pode ser veiculado via anúncios, no Facebook Ads. Assim, todos aqueles que você considera como importantes para os seus resultados, conseguirão visualizar o conteúdo.
Com essas dicas, você conseguirá aproveitar todo o potencial que o Facebook tem para a venda de imóveis.
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