A Internet é um dos principais meios de comunicação utilizados atualmente. Não ter uma presença digital é estar fadado a diluir-se em meio a concorrência, sem chance de se destacar e obter mais clientes. Usar ferramentas digitais para o marketing imobiliário é uma necessidade. Os portais imobiliários são uma possibilidade. Contudo, as vantagens do Google Ads podem ser particularmente mais interessante.
Explanaremos nesse artigo sobre as vantagens do Google Ads em comparação com os portais imobiliários.
O que são portais imobiliários?
Os portais imobiliários, a nível de esclarecimento, são mídias digitais que possibilitam que os usuários efetuem a pesquisa e também a divulgação de imóveis. Eles são úteis para a divulgação de oportunidades de negócios, sem a necessidade de maiores conhecimentos técnicos.
É uma forma interessante de prospectar compras e vendas, com um custo-benefício razoável. Ele funciona de forma bastante semelhante a plataformas de vendas tais como Olx, Mercado Livre e afins, porém sendo focada somente no ramo imobiliário.
O que são os anúncios do Google?
Google Ads, trata-se de um serviço de anúncios patrocinados do Google, com o objetivo de ajudar empresas que querem fazer anúncios, exibir os seus produtos e serviços, tudo isso para os milhões de usuários que acessam a plataforma.
Em outras palavras, as imobiliárias têm a chance de aparecer no Google para que assim possam ter um destaque maior na Internet. Esses anúncios são exibidos nos resultados de pesquisa para certas palavras-chave, como por exemplo: Comprar apartamento em São Paulo. Esses anúncios aparecem destacados no começo e no final da SERP (Search Engine Results Page). Pagina de Resultados do Google.
Vantagens do Google Ads para os Portais Imobiliários
Há uma variedade imensa de alternativas de veículos e formas de divulgação para o mercado imobiliários atualmente. Contudo, os meios de divulgação mais comuns e tradicionais não oferecem tantos benefícios e nem possibilidade de mensuração como o Google Ads é capaz. As vantagens do Google Ads para o segmento imobiliário são inúmeras.
As principais vantagens do Google Ads são:
- Os resultados são bem mais rápidos, dispensando a necessidade de aguardar tempo para obter resultados;
- Uma das vantagens do Google Ads é que a oferta de tráfego é praticamente garantida, devido ao posicionamento privilegiado, o que permite que a imobiliária seja encontrada mais facilmente pelo usuário;
- Com campanhas elaboradas em Links patrocinados “PPC”, é bem simples mensuras resultados, fazer as métricas e calcular o ROI;
- A imobiliária tem a chance de levar esse usuário que esta buscando um imóvel, direto para seu site e trabalhar esse lead antes dele ir para o portal
- Aumenta expressivamente a visibilidade;
- Maior obtenção de tráfego e leads;
- Ampliação do reconhecimento da marca.
- Campanhas inteligentes com anúncios dinâmicos e personalizado para cada usuário.
Comparando-se com os portais imobiliários, as vantagens do Google Ads são ainda maiores. Enquanto o Google Ads permite uma maior personalização dos anúncios e um destaque frente a concorrência, nos Portais Imobiliários a sua empresa sofre com a concorrência paralela, ou seja, o consumidor está vendo o seu anúncio e de vários outros.
Além disso, esses portais não propiciam um retorno comercial mais direto, uma vez que eles não redirecionam o cliente para o seu site. Com o Google Ads, por outro lado, esse retorno é direto, alem dos portais dependerem do trafego do Google para gerar mais resultados aos seus cliente, isso fica muito evidente quando se faz uma busca na plataforma, você vera vários portais anunciando no Google, só isso já mostra os benefícios de divulgar diretamente na plataforma, essas empresas não estariam la se não atrativo.
Vantagens do Google Ads
Para poder usufruir ao máximo as vantagens do Google Ads, procure uma agência de marketing imobiliário como a 99web. A 99web é uma agência de marketing digital especializada no setor imobiliário e auxiliará a sua imobiliária a ter um excelente posicionamento no Google.