O marketing digital imobiliário, às vezes, pode ser muito complexo, existem vários caminhos e possibilidades a serem analisados, sem falar em inúmeros fatores envolvidos. Assim sendo, captar clientes para sua imobiliária por meio de captação de leads e conteúdos de qualidade faz toda a diferença para a estratégia de marketing digital da sua imobiliária. Veja a seguir 6 ótimas estratégias para colocar um plano de ação em prática para alcançar o público-alvo pretendido. Além disso, entenda de que forma a 99Web pode ajudá-lo com estes processos.
1- Use o Google em prol de sua imobiliária
Sem dúvidas, o Google é a maior ferramenta de buscas da internet. O atual número de buscas no site sobre variados assuntos está na casa dos trilhões. Falando sobre buscas por imóveis, está entre os cinco principais tópicos da plataforma. Se você tiver uma campanha de excelência na ferramenta, sua imobiliária terá uma significativa vantagem estratégica na captação de clientes para sua imobiliária. Assim sendo, considere os seguintes aspectos:
- Um site responsivo, que traga conteúdos de qualidade, incluindo blog e que seja rápido. Há algumas ferramentas focadas na otimização de suas informações, capazes de dar um grande destaque para sua página.
- Outro recurso de grande relevância para o setor imobiliário são os anúncios dinâmicos personalizados com base no usuário que o Google disponibiliza. Trata-se de um programa oferecido para que as imobiliárias criem anúncios personalizados que as destaquem no buscador para usuários que estão buscando por imóveis na sua região. Através desse recurso sua imobiliária conseguira ótimos resultados.
2- Crie anúncios no Facebook Ads
A rede social mais popular do mundo tem milhões de acessos, e é uma ótima alternativa para fazer anúncios dirigidos ao seu público alvo. Assim sendo, ter uma página no Facebook pode fazer uma grande diferença para captar novos clientes para sua imobiliária. Para isso, siga as seguintes dicas:
- Crie posts para divulgar imóveis, informações úteis do setor e oportunidades de negócios em geral. O mais indicado é contar com serviços de produção especializados, e por isso a 99Web oferece as melhores soluções para você;
- Faça uso do Facebook Ads. Este é um recurso de publicidade que localiza as preferências de seu público-alvo de acordo com algoritmos e mostra sua imobiliária para as pessoas certas;
- É importante incluir códigos avançados para um resultado relevante na plataforma e não se prender somente as especificações mais simples como: Idade, localização, sexo etc.
- Divulgação de lives e compartilhamento de vídeos sobre os imóveis oferecidos pela sua imobiliária também são uma ótima alternativa. Aqui, também é importante realizar um bom trabalho, de caráter profissional.
3 – Conte com o Instagram Ads
Se há um recurso que proporciona resultados rápidos e eficientes de divulgação, este é o Instagram. Esta é uma ferramenta que conta com mais de um bilhão de usuários ativos, e seus níveis de engajamento só perdem para o Facebook, por enquanto 😊. Assim sendo, é preciso ter em mente que:
- O conteúdo deve trazer imóveis, informações interessantes, imagens e otimização para que chegue até as pessoas que estão interessadas em imóveis;
- Otimizar o seu perfil, com hashtags interessantes e uma frequência adequada de postagens fará toda a diferença. Para isto, contar com o planejamento de mídia de uma empresa especializada em marketing imobiliário para Instagram como a 99Web será um grande diferencial para suas campanhas;
- Também é importante que o Instagram da imobiliária esteja integrado a outras redes sociais, além de oferecer acesso a seu site e seus contatos.
4 – Aproveitando as funcionalidades do Linkedin para Imobiliárias
Para muitas pessoas, esta rede social com foco em contatos profissionais é subestimada. Mas saiba que é possível fazer um marketing digital imobiliário de máxima qualidade também por meio do Linkedin e assim captar muitos clientes para sua imobiliária. Para isso é preciso levar algumas dicas em consideração:
- Utilize ao máximo o recurso Linkedin Pulse. Este é um recurso focado no compartilhamento de atualizações e artigos. Essa ferramenta pode ser de grande utilidade na geração de conteúdos que interesse aos seus clientes, gerando a possibilidade de criar oportunidades únicas de negócio.
- Voltando a reputação diferenciada do Linkedin, seus níveis de alcance podem ir ao encontro de uma clientela mais seleta. Assim sendo, um anúncio de sua imobiliária nesta plataforma pode te ajudar a colocar seu anúncio diretamente a um público alvo específico, a opção de otimização por cargos por exemplo: Você pode direcionar seus anúncios para Diretores, Gerentes, Coordenadores e até mesmo a profissões especificas e empresas. Isto pode dar a sua imobiliária a oportunidade de fechar grandes negócios; saiba mais sobre as oportunidades do Linkedin em nosso artigo “5 Benefícios de anunciar sua imobiliária no Linkedin”
5 – O poder do Youtube
O Youtube é o segundo site mais visitado do mundo, perdendo apenas para o Google. Isto significa que aproveitá-lo para inserir em sua estratégia de marketing digital imobiliário é imprescindível para captar clientes para sua imobiliária. As melhores formas de fazer isto incluem:
- A criação de um canal com conteúdos relevantes sobre seus imóveis e fatos que fazem parte deste universo.
- A otimização de seus conteúdos por meio das técnicas adequadas de SEO. Todos os vídeos que você postar devem seguir uma série de critérios para ficar bem posicionados;
- O uso de recursos que ajudem no engajamento de seu público fazendo com que ele se sinta incluído nas potencialidades que sua imobiliária oferece.
- Aproveite também para conhecer nossa ferramenta que transforma os imóveis do seu site em vídeos de forma automatizada e inclui em seu canal do Youtube;
- Para saber mais sobre os benefícios do Youtube acesse nosso artigo “A importância do Youtube na Estratégia da sua imobiliária”
6 – Mais detalhes sobre o SEO
A geração de leads por meio do SEO acaba tendo um papel de significativa importância e dentro do Youtube não é diferente. Os bilhões de pesquisas diárias estão amparadas na otimização dos vídeos. Por isto, é de grande importância que se tenha uma atenção redobrada para esse assunto.
Pronto para colocar as estratégias em ação?
Estes meios são bastante eficientes para conseguir leads que podem se tornar clientes para sua imobiliária. Você pode ter acesso a outras informações importantes sobre marketing digital em nosso blog e não se esqueça de contar com a ajuda da 99Web para colocar em prática estas importantes estratégias.
A internet é um espaço com milhões de possibilidades. Utilizando seus recursos adequadamente, é possível conseguir leads qualificados e ter um ótimo marketing digital imobiliário.