A tecnologia, sobretudo a popularização da internet, tem modificado a forma como as relações de consumo são realizadas.
Atualmente, são poucas as pessoas que fazem suas pesquisas indo até os estabelecimentos comerciais. A maioria dos compradores abrem os buscadores de preço e verificam onde o produto que buscam está com um valor menor.
Para as imobiliárias, o cenário é o mesmo. O interessado em comprar ou alugar um imóvel não sai mais, de bairro em bairro, atrás daquele imóvel dos sonhos. A maioria das compras, assim como o contato inicial é feito via internet.
Diante de um cenário como esse, as imobiliárias que não estão prontas para atender às necessidades desse novo perfil de cliente ficará para trás, já que perde relevância diante da concorrência.
Por isso é muito importante que as empresas desse mercado estejam prontas para esse novo mundo, onde a maior parte dos consumidores, ou potenciais compradores, costumam fazer suas buscas via dispositivos móveis em plataformas como o Google.
Importância do marketing digital para as imobiliárias
Diante desse novo consumidor, cada dia mais exigente e super conectado, as imobiliárias precisam não só se adaptar, como também investir em ferramentas que não só aumentem as vendas, como também permitam um melhor relacionamento com seus clientes.
Aqui entra em cena o marketing digital para imobiliárias, que é de extrema importância na comunicação com potenciais interessados nesse novo momento da imobiliária, ele ajuda a construir estratégias que não apenas melhoram o seu relacionamento com os interessados, como também ajuda na geração de leads, um dos instrumentos mais poderosos para quem quer aumentar suas vendas no meio online.
O que é um lead?
Um termo muito comentado no marketing digital e que pode ajudar a aumentar o número de vendas no ambiente online é o lead. Você sabe o que isso significa?
Embora o termo pareça complicado, seu significado é bastante simples. O lead nada mais é do que um potencial cliente que se mostrou interessado em comprar ou alugar um imóvel que sua imobiliária esteja oferecendo.
Como saber que essa pessoa está querendo um imóvel? Simples, porque ela preenche um formulário manifestando seu interesse em seu site ou nas mídias sociais.
A partir desse momento, o lead entra em seu funil de vendas e caberá à sua equipe de vendas construir a estratégia certa para que essa pessoa dê continuidade a negociação e traga outras pessoas interessadas consigo.
Para saber mais sobre funil de vendas, acesse nosso conteúdo: Funil para imobiliária tudo que você precisa saber.
Como Leads são gerados?
Nós, da 99web, somos especializados em marketing digital imobiliário e estamos acostumados a, em nosso dia a dia, atuar para manter uma geração contínua de leads para nossos clientes.
Mas, para quem está entrando nesse negócio, aprender como os leads são gerados pode parecer um pouco complicado ou tão difícil que essas pessoas acham que nunca conseguiriam tal proeza.
Aqui, como no tópico anterior, compreender seu significado é bastante simples, afinal a geração de leads é feita, justamente, com a ajuda do marketing digital, via soluções como o marketing de conteúdo, inbound marketing, anúncios no Google, Instagram e Facebook por exemplo. Para saber mais sobre as melhores estratégias para vender e locar mais imóveis online, acesse nosso conteúdo: 6 estratégias para captar clientes para sua imobiliária.
No marketing de conteúdo, os leads são gerados através de produtos criados e divulgados no site da imobiliária, como podcasts, slides, textos ou vídeos, chamando a atenção do cliente e destacando a empresa em sites de busca.
O inbound marketing, por sua vez, usa o marketing de conteúdo como uma estratégia natural para atrair esse cliente, permitindo que as pessoas se interessem por sua imobiliária e comecem a deixar seus contatos para saber mais sobre os imóveis que estão oferecendo.
Já no Google você pode colocar a sua imobiliária em destaque através de anúncios patrocinados para pessoas que estão buscando por imóveis na sua região e aumentar o número de leads para a sua área comercial.
Atualmente 70% de todas as buscas por imóveis seja ela locação ou venda começam no Google, sendo assim indispensável em sua estratégia de aquisição de novos clientes. Sim isso mesmo, o Google é uma das melhores ferramentas para geração de leads do mercado, superando ate mesmos os portais imobiliários. Inclusive criamos um conteúdo somente para falar dos benefícios do Google para as imobiliárias. Acesse: Como o Google Ads pode ajudar a sua imobiliária a vender mais.
Como aumentar a geração de leads na imobiliária com a ajuda do marketing digital?
Como se sabe, o marketing digital é uma ferramenta muito importante na geração de leads. Mas, afinal de contas, como aumentar esse processo usando essa metodologia?
De forma bastante simples: aplicando o marketing digital, de forma estratégica, em plataformas como sites, plataformas, blogs, ou redes sociais. Assim, sua imobiliária poderá se comunicar com seu público-alvo de forma direta.
Esse contato quase que personalizado contribui para a geração de leads qualificados, porque “encanta” o cliente desde o início, deixando-o também fidelizado depois que a compra ou a locação do imóvel é fechada.
Mas, para que o aumento da geração de leads se torne possível com o marketing digital, é importante que a imobiliária integre suas redes sociais, criando conteúdos que interessem ao usuário, atraiam novos consumidores em potencial e facilite a captação de novos clientes.
Como atrair novos leads?
Agora que você compreende o poder do marketing digital para a geração de leads está se perguntando: afinal, como atrair novas pessoas interessadas em meu conteúdo?
Nós, da 99web explicaremos facilmente: basta apostar no envio de newsletters, infográficos, preparar conteúdos educativos ou fazer postagens regulares em blogs e mídias sociais.
O conteúdo desses materiais deve, sempre, resolver as dores de seus clientes, considerando os perfis de cada um, que deve ser mapeado durante a etapa de captação de leads.
Que estratégias aplicar para aumentar a geração de leads?
Para aumentar a geração de leads com a ajuda do marketing digital imobiliário nós, da 99web, recomendamos que o site da imobiliária precisa estar sempre atualizado.
Mas, aqui, não basta apenas colocar qualquer tipo de conteúdo. É interessante acrescentar sempre material que desperte o interesse do cliente, como dados e informações completas sobre imóveis à disposição que se encaixem em seu perfil de interesse.
Abastecer o espaço com muitas fotos e vídeos pode ajudar na geração de leads, já que direcionará o cliente para o que você tem a oferecer.
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Redes sociais
As redes sociais são grandes aliadas do marketing digital e não só podem como devem ser utilizadas tanto na geração de leads como no crescimento destas. Por isso, é interessante investir na publicação de assuntos que despertem o interesse destas pessoas.
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Google
“Os famosos links patrocinados”, que aparecem nas primeiras páginas do Google, e deixa a sua imobiliária bem posicionada para pessoas que estão buscando por imóveis na sua região em tempo real, uma das melhores estratégias para quem quer aumentar a geração de leads com a ajuda do marketing digital.
O patrocínio de postagens pode ser incluído inclusive em redes sociais, como o Facebook e Instagram aumentando o alcance de suas postagens ao seu público alvo.
Desta forma, sua imobiliária verá como é possível aumentar a geração de leads e dar um Up no seu faturamento.
Conte com profissionais com anos de expertise na área de marketing imobiliário, entre em contato com a 99web.