Quem tem um negócio próprio, independente da área em que atua, sabe da importância de ter uma boa presença na internet. Afinal, muitas das transações, nos tempos atuais, são fechadas com poucos cliques em um computador ou smartphone.
Quando se pensa em uma imobiliária, o raciocínio é o mesmo. Por sermos cada vez mais atarefados, é fundamental investir na criação de site imobiliários.
Mas, como tudo no mundo online, não basta apenas investir dinheiro na criação de site imobiliários, sem critério ou sem nenhum tipo de planejamento e achar que um milagre vai lhe dar o destaque que seu negócio merece, esse pensamento está totalmente errado.
É necessário investir em uma boa estratégia, dar a relevância certa para o seu negócio, fazendo com que seu site imobiliário consiga alcançar o topo de buscas do Google, pois esses são sinais de que a sua página está realmente fazendo o correto.
Você sabe o que fazer na hora da criação de um site para sua imobiliária? Conseguir o destaque no ranking de buscas do Google? Tem ideia de que estratégia adotar para conseguir esse objetivo?
Se você respondeu que não a alguma destas perguntas, fique tranquilo. Preparamos um texto com todas as orientações que você precisa ter para alcançar o topo das buscas e, assim, conquistar mais clientes para o seu site imobiliário. Confira.
Invista em SEO
O SEO, ou Search Engine Optimization, é o primeiro passo para quem quer não só investir na criação de um site para imobiliária, como também quer levar o seu portal longe, de preferência para o topo das buscas do Google.
Empregando o uso de técnicas avançadas de seo, palavras-chaves e termos que remetam ao seu negócio ou atraiam seu público alvo, o SEO permite gerar mais tráfego para o seu site, aumentar a quantidade de visitas diárias e, por que não, elevar o número de negócios fechados.
No entanto, para que o uso do SEO tenha o resultado desejado, é necessário fazer uma boa pesquisa, identificando as palavras-chave que estão sendo muito usadas em seu segmento e quais estão ligadas à sua imobiliária.
Além disso, é importante mapear o que pensa e o que busca as pessoas que você deseja atingir com seu site imobiliário, garantindo assim que todo o conteúdo produzido alcance essas pessoas, convertendo visitantes descompromissados em clientes.
O SEO, quando bem aplicado, costuma dar ótimos resultados porque traz para o seu site quem realmente está em busca de serviços como os que você oferece, o número de visitantes pode ser grande e a quantidade de pessoas que realmente precisam dos seus serviços pode aumentar.
PARA SABER MAIS SOBRE COMO APLICAR O SEO NO SITE DA SUA IMOBILIARIA, ACESSE O NOSSO ARTIGO: Descubra como o SEO para Imobiliária pode lhe ajudar.
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Invista em uma boa navegação
Durante a criação de site imobiliários, um dos grandes cuidados para quem deseja se destacar no Google é ficar muito atento ao desempenho de navegação.
Isso porque o tempo que um site leva para carregar e exibir suas funcionalidades é um fator que pode aumentar ou diminuir o ranqueamento de uma página no Google.
Para que se tenha uma ideia, quanto mais rápido sua página carrega, maiores são as chances de estar entre as primeiras quando iniciamos uma busca especifica por imóveis.
Por exemplo, segundo os especialistas em seo da 99web, uma página de uma imobiliária precisa carregar em até três segundos. Endereços que demoram mais tempo do que isso para abrir normalmente perdem relevância e, por consequência, clientes.
Como fazer com que sua página carregue mais rápid0?
Na hora da criação de um site imobiliário, é importante tomar cuidado com o tamanho das fotos publicadas. Embora muitas imobiliárias procurem disponibilizar fotos em alta resolução, justamente com o objetivo de atrair mais visitantes, essa opção pode prejudicar a velocidade do carregamento de seu site caso essas fotos não estejam compactadas.
Isso porque para alguns computadores ou celulares, com conexões de internet não tão velozes, imagens muito pesadas demoram muito a carregar, fazendo com que a pessoa desista de visitar o seu endereço.
Então, quando estiver montando sua galeria de imagens, escolha sempre aquelas que estejam bem produzidas, nítidas e com qualidade, mas com uma resolução que permite seu carregamento rápido em qualquer velocidade de conexão, existem algumas ferramentas no mercado que ajudarão você a compactar as imagens sem perder a qualidade.
Integre seu site a redes sociais e dispositivos móveis
A criação de um site imobiliário não pode se restringir ao desenvolvimento da página apenas para acesso em um computador ou laptop. Há muito tempo a internet mudou a forma como as pessoas se conectam.
Com o conceito de mobilidade fazendo cada vez mais parte de nossas vidas, muitos internautas acessam sites e fazem buscas por produtos ou serviços apenas via celular.
Por fim, ao investir na criação de sua página, é importante desenvolvê-la de modo que todos os seus recursos possam ser visualizados e utilizados também em dispositivos móveis, como tablets ou smartphones.
As redes sociais são outras plataformas que jamais devem ficar de fora dos planos de quem está envolvido na criação de um site imobiliário, afinal elas também têm um papel considerável na tomada de decisão para a compra ou locação de imóveis.
Mas, aqui, não é necessário investir na criação de sites especializados para esse espaço. O mais efetivo é desenvolver conteúdos que possam ser compartilhados nestes locais ou, ainda, elaborar estratégias que permitam a interação de suas equipes com os usuários das redes.
Aliás, investir na criação de conteúdos de qualidade permite que sua empresa não apenas se torne referência na área em que você atua, como alcance o público-alvo que deseja atingir, melhorando os resultados de seus negócios.
Personalize o relacionamento com potenciais clientes
Por fim, para que seu site imobiliário se destaque nas buscas do Google é necessário ter um relacionamento mais personalizado com clientes ou potenciais compradores de seus serviços.
O cliente, aliás, precisa sentir que sua empresa está bem próxima a ele. De preferência a poucos cliques de distância. Assim, ele saberá que poderá procurá-lo sempre que tiver uma necessidade de consumo.
Portanto, é fundamental que seu site esteja adaptado aos novos hábitos de consumo, possuindo também uma equipe treinada, que saiba identificar e atender todas as necessidades daqueles que entram em contato com você prontamente.
Personalize a URL de seu site imobiliário
O endereço de um site pode aproximar ou afastar o visitante de uma página. No mercado imobiliário, onde existem diversos portais oferecendo imóveis no mesmo padrão, investir em personalização e formas de atração desses internautas é muito importante.
Então, ao construir seu site, invista na personalização da URL. Aposte em um nome amigável, que remeta o visitante à sua imobiliária ou, pelo menos, ao seu estilo de negócio exemplo: Um usuário está buscando uma casa para locação em São Paulo, após realizar os filtros dentro do seu site e achar a casa que atende as necessidades dele o usuário ira acessar a página, que terá que gerar uma URL amigável: www.imobiliariax.com.br/locacao-casa-sao-paulo, isso é de extrema importância para seu sucesso no Google e na pontuação de suas campanhas de mídia paga e será um dos itens de qualidade avaliados pela plataforma Google e SEO também.
Assim você terá a audiência certa e grandes chances de conseguir fechar um maior número de contratos.
Tenha uma boa estratégia de conteúdo
Por fim, para que seu site imobiliário se destaque nas buscas do Google é muito importante investir em estratégia de conteúdo. Pesquise os temas que seu público-alvo está interessado e construa materiais aprofundados, relevantes, que atendam suas necessidades.
Não se esqueça também de investir em SEO e novidades. Assim você conseguirá aumentar sua audiência e se destacar, de forma orgânica, entre os sites imobiliários mais buscados na internet.
Se você gostou de nossas dicas, mas não sabe exatamente como aplicar cada uma delas em seu site, fale com a 99web. Nossa equipe está pronta para desenhar a estratégia que seu site precisa para alcançar a relevância e o destaque que você sempre sonhou.