Nascida como uma rede social que tinha como objetivo o compartilhamento de fotos pessoais e momentos íntimos ou com amigos, o Instagram se profissionalizou e hoje é uma plataforma muito interessante e com ótimo potencial para quem quer vender mais.
Com os imóveis isso não é diferente. Aliás, uma rede social como o Instagram pode ter um resultado muito bom na venda de imóveis. Desde que utilizado da forma correta.
Se você não sabe como aproveitar todo o poder do Instagram para vender imóveis, confira o guia que preparamos. Assim, você poderá ver seus negócios triplicando, com excelentes resultados. Veja algumas dicas:
1 Perfis comerciais
Os perfis comerciais são uma ótima pedida para quem quer experimentar todo o poder que o Instagram tem na hora de vender imóveis. Essa opção permite, por exemplo, que a sua imobiliária vincule a página ao perfil do Facebook e faça postagens programadas.
A integração ao perfil do Facebook permite, também, que tudo o que é publicado no Instagram comercial possa ser replicado pela página nesta rede social, aumentando seu alcance, pois aqueles que não tem perfil no Instagram ou não seguem sua empresa, possam ver seus conteúdos.
2 Publicações de conteúdos relevantes
Um caminho para aproveitar todo o poder do Instagram é publicar conteúdos relevantes em seu perfil. Para isso, é necessário avaliar os formatos utilizados, a forma como a comunicação será feita (um caminho interessante para quem quer reforçar a identidade visual da empresa) e verificar os melhores períodos para publicação.
O Instagram comercial permite, também, que a imobiliária avalie quando os seguidores estão conectados, ajudando a desenhar as publicações e analisar os dados dos relatórios obtidos, identificando informações como qual o gênero de seus seguidores, idades e gostos.
Postar conteúdos relevantes é muito importante para aproveitar o potencial do Instagram, assim como acompanhar as mudanças nos algoritmos da rede social, afinal de contas são eles quem analisam, filtram e definem conteúdos relevantes e que terão maior destaque.
Avaliar esses conteúdos ajuda, também, a aumentar organicamente (ou seja, sem o pagamento de impulsionamento) o número de seguidores e da interação das pessoas com seu perfil.
Como parte dessas estratégias, é importante usar com sensatez as hashtags e manter uma constância nas publicações, seguindo um cronograma de postagens, bem como produzir stories frequentemente.
Isso quer dizer: se manter ativo no Instagram é muito importante para quem não quer abrir mão do poder dessa rede social, melhorando assim suas vendas.
3 Publicidade direcionada no Instagram
Através do gerenciador de negócios você poderá utilizar todo o potencial de publicidade do Instagram, colocando sua imobiliária e seus imóveis em destaque para milhares de possíveis compradores em instantes. É bem verdade que a plataforma não tem muita complexidade para quem atua ou já atuou em plataformas de anúncios online como o Google Ads, porem para usufruir ao máximo, é preciso ter conhecimento técnico avançado, isso por que o Instagram permite criar anúncios dinâmicos automatizados para usuários que já acessaram o seu site mais não converteram, isso funciona quando esse mesmo usuário navega pelo Instagram e a sua imobiliária consegue impacta-lo novamente quando ele estiver navegando na rede e o melhor, você consegue divulgar o mesmo imóvel que ele viu no seu site de forma automatizada, isso também funciona para o facebook, porém é preciso conhecimento em programação e estruturação mais avançada, para isso aconselhamos um profissional da área ou se preferir, contactar nossos especialistas em social mídia da 99web, que eles lhe ajudaram com essa configuração.
4 Postagem regular de fotos
O Instagram nasceu para a postagem de fotos. Isso quer dizer que, quem entra lá, quer ver fotos interessantes e bons conteúdos em imagens, conseguindo assim aprender conteúdos novos ou se manter atualizados nas principais notícias e novidades.
Por isso, manter a qualidade das imagens produzidas em patamares elevados é fundamental. Especialmente para quem vende imóveis. Aqui, saber como tirar as fotos e produzir posts é muito importante.
Nada de sair clicando a esmo. É essencial saber como tirar uma foto, pensando em cada detalhe antes de apertar os botões. Garantir uma boa edição é essencial. Filtros podem ajudar a deixar os conteúdos mais bonitos, mas em excesso não permitem que os clientes consigam perceber cada detalhe do imóvel.
Vídeos
O Instagram não vive apenas de fotos. Os vídeos também têm uma boa saída, permitindo que você mostre mais dos imóveis, valorizando cada detalhe das casas e apartamentos que você quer vender.
Mas, para não cansar os consumidores, vale apostar em conteúdos curtos, que mostrem os detalhes nos vídeos. A publicação desse material pode ser feita no feed do Instagram ou, ainda, nos stories.
5 Stories
Sabia que os vídeos postados nos Stories do Instagram têm um potencial enorme de vendas? Além de uma ótima ferramenta de marketing digital, esse conteúdo, quando bem trabalhado, é capaz de aumentar as vendas de imóveis de sua imobiliária.
Isso é possível graças a um aspecto dessa ferramenta: a intimidade. Quando você grava um vídeo e o publica no Stories, o conteúdo é transmitido de forma pessoal, humana.
É como se você estivesse conversando pessoalmente com aquela pessoa, mostrando a ela as vantagens dos seus produtos, sem aquela pressão da venda, como em uma conversa entre amigos.
Não se esqueça, também, de que no Instagram é preciso postar sempre bons conteúdos. Assim, você consegue um bom rankeamento, aumentando assim as suas vendas.
Como fazer bons stories
Está sem ideia do que postar em seus stories? A rotina da imobiliária, vistorias nos imóveis, momentos leves e até mesmo curiosidades dos imóveis que estão à venda são bons atrativos para sua audiência.
Garantir o depoimento daqueles que já são seus clientes também são ótimos caminhos para mostrar que não apenas seus imóveis são de qualidade, como as pessoas que compram com você estão sempre satisfeitas
Com isso, você terá uma boa interação com os clientes que gostaria de atingir, elevando seus resultados e despertando naqueles que acompanham suas postagens o desejo de interagir com seus stories frequentemente, criando um diálogo rico.
6 Instagram: Aposte no IGTV
Criação recente, o IGTV é outro recurso interessante para aumentar o poder das vendas no Instagram. Plataforma de vídeos, esse recurso é capaz de veicular vídeos de até 60 minutos.
Para sua imobiliária, o IGTV pode aumentar as vendas, já que permite que você mostre a potenciais clientes curiosidades dos imóveis e outras coisas que gostaria de reforçar aos compradores.
7 Instagram: Hashtags
Outra forma de usar o poder do Instagram para aumentar suas vendas de imóveis é o usar as hashtags corretas. As palavras-chave, aliás, são o ponto principal do Instagram, já que facilitam ao cliente encontrar exatamente aquele imóvel que tanto procura.
Com essas dicas, você conseguirá aproveitar todo o poder do Instagram na hora de vender os imóveis da sua imobiliária.