Melhores Estratégias para Gerar leads no mercado imobiliário 4 anos ago

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No mercado imobiliário, com a concorrência cada vez maior, é fundamental que a sua imobiliária seja capaz de gerar bons leads, alcançando potenciais clientes que podem fechar bons negócios e aumentar ainda mais seus resultados, melhorando também sua credibilidade. No entanto, conseguir gerar leads qualificados em um mercado tão competitivo não é uma tarefa fácil. Existem vários passos que podem ser seguidos para que você consiga bons resultados e mantenha seus lucros em um patamar elevado.

Você gostaria de entender um pouco mais sobre isso, para poder aplicar com segurança em sua imobiliária e melhorar seus resultados? Então acompanhe esse texto. Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber para aprender a gerar leads qualificados no mercado imobiliário.

O que é inbound marketing imobiliário?

O inbound marketing imobiliário é um dos grandes aliados de quem quer se firmar como uma imobiliária de destaque na região em que atua e ser considerada referência, além de construir uma boa carteira de clientes.

Isso porque essa forma de propaganda permite que você segmente seu conteúdo, direcionando os conteúdos exatamente para aqueles que estão mais propensos a fechar negócios com você.

Além disso, no inbound, você consegue aplicar estratégias capazes de atrair mais clientes, educar as pessoas que estão interagindo com você e observar oportunidades únicas para que sua empresa consiga bons resultados. Para saber mais sobre inbound marketing acesse nosso conteúdo: Inbound Marketing Imobiliário – entenda como funciona.

Qual a importância da geração de leads no mercado imobiliário?

Há muito tempo falamos sobre leads, mas ainda assim cabe uma pergunta importante: você sabe o que é um lead? Se não souber, não se preocupe, vamos explicar rapidamente.

O lead é aquele internauta que visita o seu site interessado em um imóvel, seja para comprar, vender ou locar. Veja que ele não está fechando negócio ainda, está apenas pesquisando.

Mas, para ter mais informações sobre aquilo que busca, ele concorda em passar alguns dados importantes para a sua imobiliária, como nome completo, e-mail ou telefone, mostrando que tem interesse em sua empresa.

Então, agora que você sabe o que é um lead, você precisa fazer a seguinte pergunta: como eu posso aplicar boas estratégias que sejam capazes de converter esse visitante descompromissado em um lead?

Isso porque, com o lead, você consegue manter um bom relacionamento, reforçar os pontos positivos de sua empresa e, também, fidelizar esse cliente, garantindo que você consiga fechar um contrato com ele.

Aqui entra em cena a geração de leads, uma das mais importantes estratégias de captação de clientes. Para não errar, é importante que sua imobiliária saiba exatamente como atuar para gerar essa comunicação.

  • Criação de sites e blogs para gerar mais leads

Uma boa estratégia para gerar leads no mercado imobiliário é alimentar sites e blogs, inserindo nesses ambientes recursos como formulários. Além disso, é preciso bastante criatividade, para que o leitor não apenas fique curioso em ver o que você está postando, como não se incomode em passar as informações que você necessita.

  • Crie um bom conteúdo para gerar mais leads

Lembra do inbound marketing imobiliário, que falamos lá em cima? Ele é uma ótima ferramenta para quem quer garantir a geração de lead. Mas, calma, isso não significa que você deva apenas sair por aí postando conteúdos sem qualquer filtro.

Para que essa estratégia dê certo é necessário criar sempre um bom conteúdo, que não só atraia a atenção desse visitante, mas também o conduza para que, de fato, se transforme em seu cliente.

Além disso, é essencial que sua equipe crie sempre conteúdos densos, com conteúdo, bem amarrados e, principalmente, que atendam a todos os anseios daqueles potenciais clientes.

Desta forma, você ganhará não apenas a atenção desses leads, mas também sua confiança, aumentando assim suas chances de maiores lucros. Procure também expandir a divulgação desses conteúdos. Evite deixá-los restritos a espaços como blogs corporativos, que tem pouco alcance. Para utilizar essa estratégia com maestria veja nosso conteúdo sobre: Blog imobiliário de sucesso: Quais estratégias que não podem faltar

  • Use as redes sociais

Neste ponto, as redes sociais podem ser de grande ajuda, já que são um ótimo canal para quem quer não apenas se relacionar com os leads, como também fortalecer a marca e torná-la ainda mais conhecida.

Aqui, no entanto, vale o mesmo raciocínio: nada de sair postando sem freios. Assim como na produção de conteúdo, é necessário saber com quem você quer falar e em que rede social esse público está.

Assim você não estará falando ao vento, e poderá criar uma boa estratégia de geração de conteúdo, pensado exatamente no perfil daquela rede. Por exemplo, postagens do Instagram são diferentes daquelas pensadas para o Facebook, que tem um perfil bem diverso do que é publicado no LinkedIn.

Procure, também, divulgar seu conteúdo de diferentes maneiras. Seja orgânico ou patrocinado, tenha em mente o que é preciso fazer para chegar àqueles que você deseja atingir.

Pensando nisso, criamos alguns conteúdos exclusivos que irão ajudar a sua imobiliária a se posicionar de forma estratégica em cada uma das redes sociais mais acessada do país. Acesse esses conteúdos nos links abaixo:

Facebook: O poder do Facebook na venda de imóveis

Imobiliária: Veja como vender imóveis pelo Facebook

Instagram: Como utilizar o Instagram na venda de imóveis

Linkedin: 5 Benefícios de anunciar sua imobiliária no Linkedin

Youtube: A importância do Youtube na Estratégia da sua imobiliária

Desta forma, você não só irá conseguir o que deseja como vai perceber o potencial que os leads têm para o seu negócio.

Se quiser deixar a captação de leads na mão de especialistas, entre em contato conosco.

 

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