Hoje em dia, para que uma empresa possa conseguir crescer de verdade e se tornar referência no mercado é preciso estar presente não só de forma física, junto ao público-alvo, mas também no ambiente virtual. Sendo um dos mecanismos de maior geração de interação entre empresas e potenciais clientes, as redes sociais, em especial o Instagram, promove grandes chances de crescimento e permanência no mercado para empresas de diversos segmentos.
Com as empresas do mercado imobiliário não é diferente, as imobiliárias não podem de forma alguma ficar de fora desta interação virtual para alcançar potenciais clientes. Mas antes disso você precisa aprender mais sobre como esta plataforma funciona e as formas de deixá-la ainda mais atrativa para o público da sua imobiliária.
Gostaria de saber tudo sobre como utilizar o Instagram na venda de imóveis e crescer no segmento imobiliário? Se sim, vamos às dicas!
Instagram comercial
Criar uma conta comercial no Instagram é o primeiro passo para a venda de imóveis com qualidade na web. É um tipo de perfil permitido para criação de conteúdo, nele a imobiliária, pode vender seus serviços, explorar conteúdos restritos apenas a este tipo de perfil e usar a plataforma, de forma gratuita, com vários recursos que ampliem o seu conhecimento sobre o público, possibilitando um maior alcance e engajamento, como também relatórios de interação.
Você terá acesso à dados sobre o seu público como idade, região, gênero, do que mais gosta, com o que mais interage, como se comporta na plataforma, entre outras coisas. E isso facilitará para que você consiga otimizar suas estratégias, conseguindo alcançar o público desejado, que realmente se interesse pelo que você vende.
Outra possibilidade é que com um perfil comercial você poderá criar anúncios para suas postagens do Instagram, o que permite alcançar um público ainda maior, aumentando seus resultados e suas vendas. O Instagram consegue ter 10 vezes mais engajamento que as ferramentas comerciais do Facebook e ainda 54 vezes mais que o Pinterest, permitindo que, ao usar os recursos e técnicas corretas, você possa crescer mais rápido do que imagina.
A conta do Instagram de uma imobiliária deve ter conteúdo voltado especificamente para seu segmento, se a sua intenção é vender os seus imóveis, foque a sua página na venda dos produtos, trabalhando sim o Marketing de Conteúdo em suas postagens (dicas de decoração, tramites imobiliários, atividades em família), mas sem deixar o foco principal de lado que é a venda, locação e geração de leads.
Aprenda com os Influencers do segmento
Toda área possui pessoas ou empresas que influenciam o mercado, inclusive no setor imobiliário. Após mapear bons influenciadores que tenham um bom trabalho, aprenda com eles. Veja como eles usam o Instagram para gerar autoridade, mais seguidores, estimular o engajamento. Quais hashtags são mais usadas? Como eles usam chamadas para ação (CTA’s) no final de cada post? Quais conteúdos eles costumam compartilhar mais e que geram muitos comentários? Quais formatos estão utilizando mais: Vídeos, fotos, stories, enquetes, post no feed ou ao vivo?
A ideia é entender o que vem sendo feito, aprimorar e entregar um resultado melhor.
Tenha fotos bem caprichadas
Fotos bem caprichosas dos seus imóveis no seu Instagram de imobiliária comercial, são o chamariz da plataforma, sendo essas do produto chave da sua empresa. As fotos devem estar em boa resolução e ainda apresentar o máximo de detalhes possível a respeito, com cores vivas e mais de uma foto por postagem caso aquele determinado post seja destinado apenas a mostrar um imóvel em especial da empresa. Crie grupos de fotos de um mesmo segmento, como por exemplo, casas na planta, imóveis arborizados, casas com ideais sustentáveis, casas no campo, casas modernas, entre outros.
Hashtags fazem toda a diferença
As Hashtags também fazem toda a diferença nas suas postagens, pois de acordo com as técnicas em SEO utilizadas no Instagram, quanto mais Hashtags utilizar, maiores serão as possibilidades de engajamento do seu público-alvo com a sua postagem, representando elementos que eles se identificam ou ainda que pesquisam quando procuram por conteúdos semelhantes ao seu no Instagram de imobiliária. Os usuários podem ainda seguir Hashtags, e se você postar algo com alguma das Hashtags seguidas pelos usuários, elas irão aparecer no feed destes internautas automaticamente. Aproveite a possibilidade de colocar as regiões em que possuí imóveis para locar ou vender ou em posts de imóveis específicos, exemplo #CasaemSantoAndré.
Como trabalhar o Marketing de Conteúdo?
O Marketing de Conteúdo é uma forma de aumentar ainda mais a confiança dos potenciais clientes para com sua empresa, usando postagens que demonstrem conhecimento em assuntos da área e ainda propagandas estrategicamente posicionadas. Um exemplo seria uma postagem sobre isolamento acústico, ou ainda isolamento térmico, especificando o quanto aquilo é importante e os principais benefícios pontuando no texto que a sua empresa tem imóveis que atendem a estes quesitos, usando frases que instigam os leitores a entrarem em contato.
Poste regularmente
É importante para manter um bom engajamento no instagram, estar sempre presente, com posts regulares na plataforma, tanto no feed quanto no stories e IGTV. Sabemos que quando não se tem profissionais dedicados a isso, fica difícil arrumar tempo para criar os conteúdos, então contrate uma ferramenta e automatize! Pense em vários conteúdos de uma vez, alternando entre imóveis e assuntos relevantes (marketing de conteúdo), e deixe agendado.
Interaja com seus seguidores!
Por fim, e ainda muito importante, interagir com seus seguidores faz toda a diferença! Curta e responda os comentários deles em suas postagens, curta postagens dos seus seguidores, interaja em enquetes e jogos nos stories e abuse da criatividade usando as ferramentas que a rede social Instagram disponibiliza para o perfil comercial.
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