Com certeza, você já deve ter ouvido falar em público-alvo. É provável, inclusive, que você tenha estratégias para definição da clientela para sua imobiliária. Mas você conhece o processo de criação de persona? Se não, saiba que este é um recurso que pode impactar diretamente em seus negócios. Assim sendo, saiba mais informações sobre o assunto a seguir. Veja também como a 99Web oferece as melhores soluções por meio deste recurso, para tornar sua empresa um diferencial no mercado.
Entendendo o conceito de persona
Em primeiro lugar, é preciso entender que há uma diferença entre os conceitos de público-alvo e de persona. Enquanto o primeiro trata de um grupo com características gerais, o segundo é mais específico. Assim sendo, seus principais aspectos apresentam:
- A criação e desenvolvimento de um ou mais clientes fictícios ideais, tendo como base pensamentos e características de pessoas reais;
- Há um maior nível de complexidade no estabelecimento das informações de cada cliente. Estes critérios são fundamentais para adotar as estratégias de marketing que os alcancem;
- Para criar a persona levantam-se dados como nome, idade, profissão e os objetivos que tem em adquirir o imóvel em questão.
Todo este detalhamento de informações é necessário para estabelecer ações de marketing eficazes com relação a criação da persona. E tão importante quanto o desenvolvimento deste conceito e a forma de aplica-lo para obter os resultados esperados para sua imobiliária.
O que a persona faz por sua imobiliária
Depois de considerar os preceitos básicos sobre o que é persona, é hora de compreender quais as melhores formas de emprega-los. Para fazer isto, considere o seguinte:
- A partir da criação da persona será possível trabalhar a linguagem a ser utilizada em seus anúncios imobiliários;
- Ao entender como funciona a cabeça de seu cliente por meio da construção de um perfil, é possível estabelecer os imóveis mais indicados para cada pessoa;
- Isto resulta em um plano de marketing eficiente. Isso pode ser feito por meio de ações diretas ou com estratégias de aproximação do cliente mais sutis.
Assim sendo, é preciso entender que o trabalho de construção de personas para imobiliárias deve ser feito por profissionais qualificados. Por isto, veja a seguir porque a 99Web oferece as melhores soluções para a sua empresa.
O que a 99Web pode fazer por sua imobiliária
Ciente de todas as estratégias que o marketing moderno exige para obter resultados adequados, a 99Web procura fazer o melhor para sua empresa. Ao contar com nossos serviços para a criação de personas, sua imobiliária terá vantagens significativas:
- Recursos de marketing digital que contemplam uma série de estratégias para alcançar as personas ideais para os imóveis da sua imobiliária;
- Criação de vídeos feitos sob medida para você, com investimentos em conteúdos simples e eficientes dar credibilidade a seu negócio;
- Consultoria completa para redes sociais, estratégias de e-mail marketing e lojas virtuais, além de um eficiente monitoramento de resultados.
Considerando todas as especificidades do setor imobiliário para alcançar seus clientes, queremos trazer as melhores soluções para você. Com a criação adequada de um modelo de persona, tudo acaba ficando mais fácil.
Exemplos de persona para sua imobiliária
Independentemente do nível de complexidade de uma persona, alguns padrões podem ser identificados mais facilmente. Alguns dos exemplos mais comuns são:
- Persona mais jovem, iniciando sua profissão ou dedicando-se aos estudos. Neste exemplo é possível utilizar uma linguagem mais próxima e informal. Além disso, é possível investir em estratégias que mostrem as melhores opções de imóveis para esta fase da vida;
- Persona na idade adulta, focada em procurar emprego e estabelecer-se. Nesse modelo se destaca o interesse em aproveitar opções de imóveis mais em conta, e até mesmo alugueis. Para alcançar este público, uma linguagem mais informativa pode ajudar;
- Persona que já está estabilizada profissionalmente. Geralmente neste princípio destacam-se clientes que já conquistaram muitas coisas na vida, e agora querem mudar de local para melhor. Para atender esse perfil, uma linguagem mais formal e indireta é uma boa opção;
- Persona de mais idade, que estão em busca de uma renovação. Para elas, é importante levar em conta a atual fase da vida, e por isso estratégias de storytelling, que mostrem as vantagens de um novo ambiente acabam sendo uma boa alternativa.
Quando se trata de pensar em diferentes tipos de persona para o setor imobiliário, é necessário pensar em diversos fatores. Todo e qualquer detalhe contribui de maneira decisiva para haver um melhor aproveitamento no uso deste recurso.
Outras dicas e informações importantes
Ao contar com um serviço especializado, como o oferecido pela 99Web, você terá uma gama de opções para usar as personas a seu favor. Assim, é importante ter mais alguns fatores em mente:
- Além dos modelos mais comuns de persona, há também tipos não muito comuns, mas que sua imobiliária precisa ter atenção. Entre eles se encontram personagens que procuram imóveis de luxo, ou que estão atrás de opções diferentes;
- A principal função de um marketing criado a partir da geração de leads é convencer o seu cliente em potencial de que os imóveis oferecidos trarão as soluções para seus problemas;
- Outro aspecto que deve ser considerado é que após colocar em prática uma estratégia de marketing a partir da criação de personas, torna-se necessário mensurar seus resultados. Assim será possível avaliar o que está dando certo e o que precisa ser mudado.
Com base nestas informações, é possível ter uma dimensão precisa de tudo o que o conceito de persona significa para o desempenho de seus negócios.
Considerações finais
De forma geral, é importante pensar nas personas para o seu setor imobiliário como uma forma de potencializar seus negócios. Ao utilizar esse recurso da maneira correta, contando com o know-how de profissionais capacitados, os resultados aparecerão rapidamente. Por estes motivos, nós da 99Web queremos ajudar a sua imobiliária a alcançar todo o potencial que pode ter.
Portanto, aproveite para adequar seus negócios com os modelos de persona mais comuns. A partir deles será possível instituir as estratégias de marketing e de comunicação mais promissoras para a sua imobiliária.