A necessidade da criação de sites responsivos aumentou de forma expressiva apos a chegada dos smartphones no mercado. É simplesmente impossível não notar o avanço das plataformas mobile pelo Brasil e pelo mundo. O uso de dispositivos móveis cresceu vertiginosamente. Isso significa que o consumo de informação mudou. evidenciando que a sua imobiliária precisa ter um site responsivo.
Além disso, o Google, devido a algumas regras próprias e atualizações dos algoritmos, pode acabar até mesmo penalizando aqueles que não possuírem um site responsivo.
Explicaremos nesse artigo o que é um site responsivo com foco em conversão, quais as vantagens e por que é importante ter um.
O que é um site responsivo?
Antes de se conhecer as vantagens de ter um site responsivo, é necessário compreender o que eles são exatamente. Sites responsivos são um tipo de site especialmente desenhados para poderem se adaptar a qualquer tipo de resolução existente, sem haver distorções.
Uma página que possui um design responsivo é capaz de identificar qual seria a largura de cada dispositivo onde ele está sendo acessado e, desse modo, é capaz de determinar o quanto de espaço está disponível e de que maneira a página será exibida para que esses espaços possam ser bem aproveitados.
Além disso, ele também se adéqua as dimensões das imagens, das fontes, enfim, de todos os elementos de uma certa página, a fim de que que eles não fiquem desproporcionais. Seu site funciona perfeitamente no celular sem precisar ficar aumentando a tela? Em resumo ele teria que funcionar perfeitamente, esse é um bom começo para gerar uma boa impressão aos usuários.
Quais são as vantagens e importância de ter um site responsivo com foco em conversão?
Qualquer empresa, inclusive aquelas pertencentes ao setor imobiliário precisam se adequar a essa nova realidade. Um consumidor não necessariamente irá fazer a pesquisa sobre algum imóvel utilizando um desktop ou um notebook, por exemplo. Em diversas ocasiões e por distintas razões, ele o fará em seu tablet ou smartphone.
É interessante, nesse caso, consultar uma agência de marketing digital que opere com desenvolvimento de sites focada no marketing imobiliario, a fim de que ela se encarregue de proporcionar tudo aquilo que um site responsivo com foco em conversão tem a oferecer.
Observe abaixo quais são as vantagens e importância de ter um site responsivo:
-
Fortalecimento da experiência do usuário
Um site estruturado de forma responsiva amplia e aprimora a experiência do usuário sem causar nenhum impacto negativo na identidade visual do seu negócio. Além disso, sua marca se torna acessível em todos os lugares.
-
Facilitação da gestão
Sempre que houver a atualização de informações do site dentro do sistema, todas as demais plataformas receberão os novos conteúdos de forma automática.
-
Posicionamento privilegiado nos mecanismos de busca
Os maiores buscadores de buscas como Google, Bing e Yahoo, por exemplo, recomendam intensamente o uso dessa técnica. A razão disso é que o algoritmo entende melhor o layout que consegue se adaptar a formatos distintos, melhorando o SEO e o posicionamento.
-
Mais eficiência no carregamento de dados
Pesquisas já indicaram que sites responsivos promovem um carregamento das informações de modo mais veloz que os outros sites.
Site com Foco em Conversão
Imagine que todo o site é desenvolvido pensando em gerar mais leads para o seu negocio, sendo assim é usado técnicas de UX para colocar os pontos de conversão no lugar certo no site, como por exemplo: um formulário de contato apos uma chamada de ação. Eliminar campos desnecessário para primeiro contato, aumentando significativamente o numero de leads, entre outras praticas de conversão.
A importância de ter um site responsivo
É extremamente importante ter um site responsivo com foco em conversão. Não somente pelo upgrade que ele pode dar a sua imobiliária, mas também pelo fato de que o Google pode “esconder” a sua página, tornando muito mais difícil ao usuário encontra-la, o que impactar negativamente o seu negócio.
A 99 Web é uma agência de marketing digital especializada no setor imobiliário e que além de ajudar a sua empresa ter um posicionamento melhor no Google, irá ajudá-lo com as tendencias do marketing imobiliário.