Ter sua imobiliária em destaque no Google nessa época atual, frente a uma concorrência gigantesca, é preciso ir além. Investir na aplicação de uma estratégia de SEO para garantir que a sua imobiliária possa aparecer nas buscas feitas por imóvel no Google e nas Redes Sociais, além de conseguir um bom posicionamento nos primeiros resultados.
Abordaremos nesse artigo, de forma breve, o que é SEO. Em seguida, explicaremos quais são as vantagens de ter uma estratégia de SEO para sua imobiliária.
O que é SEO?
SEO é uma sigla em inglês para o termo Search Engine Optimization. Ele significa, em português, Otimização para Motor de Busca. Dito de outra forma, SEO nada mais é do que uma expressão utilizada para fazer alusão à uma série de estratégias e técnicas utilizadas para melhorar o posicionamento de um determinado site nos motores de buscas.
Antigamente, nos primórdios da Internet, a quantidade de sites existentes era relativamente “escassa” (em comparação com o contingente quase infinito que existe atualmente). As plataformas de busca usadas nessa época, como o Bing, o extinto Cadê e o Yahoo se valiam de requisitos bastante simples, bastava um certa quantia de palavras-chave nos lugares certos já conseguia obter um bom posicionamento.
Com o surgimento do Google no mercado e o crescimento vultuoso da Internet, as regras de rankeamento mudaram e uma série de outros elementos passou a ser considerado.
Quais são as vantagens do SEO para mercado imobiliário?
A dica de ouro para quem deseja obter maiores e melhores resultados no mundo digital, é investir pesado em SEO. Bem utilizado fará toda a diferença para dar o upgrade necessário no site e consequentemente na sua imobiliária.
As vantagens do SEO para o mercado imobiliário são:
- Melhora expressiva no posicionamento do Google
Quando uma empresa conquista um excelente posicionamento no Google, não quer dizer, necessariamente, que aquela é a melhor no ramo. Isso significa que o Google mensurou e classificou as páginas dotadas das melhores técnicas e estratégias de otimização. Conseguindo posições mais elevadas por esta sinalizando ao Google que segue as suas regras de ranqueamento.
- Aumento do tráfego no site
Quanto maior for o número de visitas, ou seja, a quantidade de pessoa que acessam o site, maiores são as chances de ele permanecer no topo das páginas, tornando-se mais fácil de encontrar o que ele procura. Quanto maior for o fluxo de pessoas atraído, maior a probabilidade de conversão seja por preenchimento de formulário seja através de ligações ou e-mails e sem falar de contato via whatsapp, esse último que teve um crescimento absurdo no último ano e a tendência é só aumentar.
- Maior competitividade
Uma estratégia de SEO pode proporcionar uma excelente melhora nas suas campanhas de PPC (Links patrocinados), diminuindo significativamente o valor do custo por clique, frente aos seus concorrentes.
- Maior credibilidade junto ao público consumidor
Quando alguém efetua uma pesquisa no Google, as primeiras posições querem dizer muita coisa. Os maiores índices de cliques são nelas. Quem procura por informações vai primeiro nesses sites mais bem posicionados. Quanto maior for a quantidade de cliques, mais relevância o site ganha e credibilidade, através da autoridade do domínio.
Invista em uma Estratégia de SEO na sua imobiliária
Investir em SEO para mercado imobiliário permite que você suba diversas posições no Google, eleva a taxa de conversão e educa o seu público consumidor. Essa estratégia é capaz de afetar positivamente o seu negócio na web.
A 99 Web é uma agência de marketing digital especializada no setor imobiliário. Elaboramos toda a estratégia de SEO do seu negócio, permitindo que sua imobiliária fique sempre um passo a frente da concorrência.